30 de nov de 2006

My chemical atraction...

A banda do momento. Não é o questionamento sobre comportamento ou som deles. Pois agora, eles fazem o momento. My Chemical Romance fazem parte da nova onda do Rock, que está atrelado ao movimento do emocore (ou Emo, não que eu vou mudar o mundo falando isso aqui...), músicas com letras emotivas tocadas no ritmo do Hardcore (nem isso irá mudar o mundo também).

Mas agora convido a entrar no divã todos: eles querem ser ícones. Explico:

O singles deles sempre foram relacionados a temas ligados ao lado mais sinistro do ser humano, com muita tristeza e melancolia. Mas ainda falttava o hino, pois a música "Helena" não correspondia tudo. "Welcome to the black parade" corresponde.

Foi elevado o espiríto dos garotos influenciados pelo punk gótico dos anos 80 ao nível mais alto da banda, e juntando tudo que foi usado de melhor recentemente para uma banda de rock fazer sucesso:

- Ópera-rock: o conceito de história serem contadas pensadas como se fossem uma ópera. "The Black Parade" tem este contexto e o primeiro single demonstra que as lições de "American Idiot" foram tiradas ao pé da letra.

- Jovens e seus medos: A música de hoje reflete todos os medos do jovem que não entende a grandiosidade do mundo (não por culpa deles, lógico...), e abstrai desta ansia canções que, podem não ser muito elaboradas, mas são simples e diretas a cabeça dos mais novos. "Welcome..." diz tudo.

- Fashion Rock: os anos 80 evidenciaram um rock performático chegando ao extremo do bom senso, sendo em até certos pontos ridículos. Em certos pontos, parece que as bandas de hoje querem recuperar isso. Mas o My Chemical vem com um mix em que certos momentos retorna para algo mais recente, um Smashing Pumpkins mais jovem. Ponto para eles!

- Marketing e vendas: Agrega-se tudo isso com blindagem e Top da Billboard, e temos uma goleada!!!

Não sei o que será do "My chemical..." daqui alguns anos. Podem ser um mini Guns (díficil), Nirvaninha (piorou!) ou um Green Day 2 (tantos tentaram...). Mas creio que eles serão o MCR, e podem se tornar um marco diferenciado ao Rock.

Cabe o futuro dizer de que forma...

26 de nov de 2006

Rapidas e Rasteiras

Interessante isso: Tutty Vasques apresenta um futuro muito provável, se tudo continuar como está, da aviação Brasileira. Aqui

Outra rápida: Campeonato Brasileiro Série A e Série B com dois desfechos interessantes:

Palmeiras goleado em casa e fica na primeira e Lusa ganha com gol no úlitmo minuto de jogo e se livra da série C.

Junto isso ao pensamento levantado por um blogueiro no Blog do Juca que levou a Discussão sobre o que é melhor, Time mal na primeira e time vencedor na segunda.

Neste caso, quem DEVERIA estar mais feliz: Lusa ou Palmeiras?

Esta eu adorei: Da Folha (assinantes):

"Moradores de favela na Grande SP, dona-de-casa e ajudante de pedreiro constam como controladores de importadora "

Na reportagem é dito que: " A Maxell é uma subsidiária da Hitachi, a terceira maior corporação japonesa. Em abril deste ano, as vendas mundiais da Maxell eram equivalentes a R$ 3,8 bilhões. O site da Maxell para a América Latina aponta a Llexam como sua distribuidora no Brasil.
Quem vê a casa onde moravam os supostos acionistas da Llexam, numa favela em que o esgoto corre a céu aberto em Rio Grande da Serra, na Grande São Paulo, não tem muitas dúvidas de que são laranjas.
O antigo controlador da Llexam, Ricardo Breslauer, continua a se apresentar como diretor comercial da Maxell do Brasil, mas não há nenhum papel oficial que traga o nome do grupo japonês. Em entrevista à Folha na última quinta-feira, ele disse que não sabia informar se os controladores da Llexam eram laranjas: "Vendi a empresa, mas não lembro para quem. Vou consultar meu advogado e ligo depois", afirmou Breslauer. Ele não ligou. "

Então tá...

21 de nov de 2006

Fora do ar

Estou fora do ar por motivos estruturais (Reforma). Logo volto.

16 de nov de 2006

Esperem!

O que custa esperar em algumas situações?

Muito.

Principalmente quando se trata de algo tão grande como um acidente aéreo.

Um comentário que ouvi depois do acidente do avião da Gol com o jato Legacy : "Estes americanos devem ficar presos, matam os brasileiros e ficam livre, não pode!".

Espera! Não é assim, mesmo porquê nunca foi assim que se resolve algo. E o relatório já começa a mostrar isso.

Agora mais do que nunca.

Mas a crise está aberta por conta deste acidente, e precisa ser contornada logo. O Brasil depende disso. Muito mais do que se imagina.

Tem uma tese aberta aqui sobre os transportes Brasileiros.

Mas esperem... sempre esperem...

PARA TUDO!!!

Como disse o Lucio Ribeiro, é hora de ver o novo Trailer do filme do ano... que vem!

The Simpsons, O Filme !!!! (em 2-d... rs)

Vai ser demais!

15 de nov de 2006

O Fenômeno: Obina!

Simplesmente impressionante. Nem tanto os números, mais a forma como o fenômeno Obina se espalha na internet. Não que ele tenha muitas páginas relacionadas a ele na Web. Em uma busca rápida no Google, Ronaldo, que inclui o Gaúcho, o Fenômeno Original e o Cristiano, tem 21 milhões de resultados, Rogério Ceni tem mais de 1 milhão e Tevez tem aproximadamente 2 milhões. Então porque achar impressionate alguém ter 161 mil resultados relacionados na Web como algo tão surpreendente?

A resposta já aparece na primeira página desta pesquisa, nos e-mails e nas referências em sites e blogs esportivos.

No Google, uma das páginas relacionadas é da Desciclopédia, onde existe o contéudo relacionado ao Obina Facts, que também tomou conta dos e-mails de muitos usuários.

Isso já tinha sido identificado com propriedade pelo Eduardo Vieira da Costa neste artigo da Folha.

O que mais impressiona é que as referências em diversos blogs da rede especializados em esporte, que levaram ao patamar absurdo a discussão sobre até o grito irônico dos Flamenguistas que, por ironia também, mudou de conotação também (será?), de que Obina é melhor que o Eto'o. Não é possível avaliar, mas toda semana alguém da grande crônica relembra isso.

Quanto tempo irá durar isso? Só Deus pode precisar, ou Obina talvez... (não entendeu, clique aqui).

Ps: Mesmo no Wikipedia, Obina tem um destaque diferente do normal...

13 de nov de 2006

MSN, Yahoo e AOL: perdão!

A Desciclopédia é um site que utiliza o mesmo sistema do Wikipedia, só que com a principal diretriz inversa: você deve escrever inverdades.

Com isso, cria algumas tiradas ótimas.

Outras, são pejorativas e devem ser revistas.

Mas uma eu achei interessante nem para um lado e nem para o outro. A descrição do Google deles.

E por que nem para um lado e nem para o outro? É só ver...

Gato por cão

Sobre a Notícia:

1 - A genética é algo tão interessante que pode comprovar que algo pode e não pode ao mesmo tempo!

2 - Cachorro filho de gato seria Gatorro ou Cagato?

3 - Se isso ocorre em Passo Fundo, o que aconteceria se fosse em Pau Grande?

4 - Como uma afirmação pode ser usado para algo que é dúvida? (título da notícia)

Tem que ser crítico, muito crítico nos dias de hoje.

Ps: Na hora do post. está notícia é a segunda mais lida do Site da Folha

11 de nov de 2006

Para Menores

Noticia da Folha Online:

"Show do Black Eyed Peas em SP tem entrada tumultuada"

Mas o que me chamou atenção foi este paragrafo:

"O produtor teatral Alencar Santos, 29, e seu sobrinho Rui Aquino Santos, 10, viajaram do Rio de Janeiro para São Paulo de avião apenas para ir ao show. "É um desrespeito. Não achei [a classificação etária] no site do organização, então liguei para a Mondo Entretenimento [produtora do evento] e eles me garantiram que, acompanhado de um maior de idade ele, entraria", diz o produtor. Santos foi a um cartório para registrar uma autorização formal para seu sobrinho ir ao vento. "O Black Eyed Peas tem muito apelo infantil, não faz sentido ele não entrar.""

Sim, então quer dizer que isso tem apelo com a criançada? Ah, então tá...

Vendendo produtos populares

Isso é demais. O vídeo, retirado do KIBELOCO mostra a evolução das tendências de propaganda, utilizando aspectos culturais diversos, como a pluralidade musical e uma moda agressiva e moderna. Veja:

6 de nov de 2006

Rivaldo sai desse lago!



Este Rivaldo!!!

Detalhes do dia

Notícias, nenhuma.

Alguns lances do dia me chamaram a atenção.

Como o caso de chegar ao Banco Bradesco e descobrir que o sistema está fora do ar.

(As vezes me dá uma vontade de perguntar como funciona isso em outros países - "unavailable system"?)

Sistema fora, o mocinho que me atendeu pergunta para alguém junto dele - "Está conta é aqui?". Não sei não, acho que o sistema estava até bom...

Fui para um posto chamado "Bradesco Expresso" em um mercado próximo, e fila era grande.

Logo, ouço uma das meninas dizer para uma senhora que estava a pagar suas contas "Esta note é falsa!"

( A discrição da moça me fez pensar como algumas pessoas não estão preparadas para tais situações, afinal de contas, ao falar alto ela faz com que TODOS que estavam lá enxergem uma provavel falsária, que de falsária pode não ter nada. Álias, passar nota falsa é crime? .)

Ao pagar minha conta, percebi como algumas coisas são estranhas. Sistemas indisponiveis, dinheiro indisponivel. O que temos disponibilidade atualmente???

É dificil!!!!

4 de nov de 2006

Mea Culpa

Recebi esta apresentação por e-mail a pouco tempo. Fui verificar a fonte, pois não tinha recebido semelhante até então. Verdadeiro e um pouco antigo já. Circula faz um dois anos. Mas será atual por um bom tempo ainda. Mais quatro anos, no mínimo.

Download Aqui

2 de nov de 2006

Jair no Palmeiras

Ele voltou!

Nunca foi um técnico estrategista. É um incentivador, gosta de atacar e "pegar". A esta altura, parece que qualquer coisa vale. Mas não vale não.

E para mim não valeria a pena ver meu time de novo na segunda divisão.

Até porque não é um time medíocre como se diz. Mas é um time "pegador".

Pode até dar certo. Mas o planejamento deve ser repensado para o próximo ano.

1 de nov de 2006

Polítco no Brasil

Direto do Kibeloco, para vocês: aqui!

É isso...

Ho je só chove... e chove muito!!!

Parou só na hora do almoço.

Para fazer Sol, forte.

E a cidade de São Paulo?

Isso, isso e isso.

Como diria Prof. Pasquale, é isso.