28 de out de 2007

Esse é o...

Taddei?!?!?!



Comparando a Folha...

Versão On-line:

Folha Online - Brasil - CEF comprou irregularmente produtos Cisco durante governo FHC - 27/10/2007

Versão impressa e para assinantes:


Caixa fez compra irregular da Cisco, diz TCU


O conteúdo é quase o mesmo, mas a manchete muda completamente de um dia para o outro.

As vezes eu acho que faltam uns 10 "Mino Carta" para o nosso jornalismo.

----------------
Now playing: Guns N' Roses - Used To Love Her (acoustic)
via FoxyTunes

----------------
Now playing: Fergie - Glamorous (Feat. Ludacris)
via FoxyTunes

F1 e o You Tube

O melhor video sobre a temporada 2007, na pista



Este ano tivemos uma relação nada amistosa entre F1 e os usuários do site You Tube, devido ao acordo que foi feito sobre não divulgar trechos das corridas nos videos postados no site.

Eu acho isso um tremendo tiro no pé da FIA na divulgação da categoria, pois seria um espaço gratuito para propaganda de marcas que gastam milhões para ser vistas nos carros e macacões. Só que parece que os milhões em direito de imagem das TVs valem mais.

O curioso é que esse ano existiram contribuições significativas de videos que ajudaram a categoria analisar melhor os fatos ocorridos durante as provas.

Como exemplo disso o famoso video de Hamilton no Japão que que já foi bastante comentado.

Outra situação que surge é a complexidade do quesito direitos de imagem. O acidente do Kubica no Canadá sofreu diversas restrições de sua exibição, incluindo de pessoas que levavam suas cameras pessoais para autodromo e filmaram o acidente. Isso abre uma discussão: A FIA é dono dos direitos de imagem registrado por terceiros, mesmo estes devidamente autorizados a entrar com suas cameras digitais nos circuitos.

Só que é claro que na Internet até o proibido se torna válido com pequenos efeitos visuais:



Ps1: A nova opção de personalização do Player do YouTube é bem fraca.
Ps2: O video dos melhores momentos do campeonato da F1 mostra bem como Kimi Raikkonnen teve sorte neste ano. Só aparece em destaque naquela fantástica ultrapassagem de Hamilton em Monza. E aproveitou-se do erro do novato e da falta de apoio da Mclaren no Alonso e ganhou o título.

27 de out de 2007

Redes de dinheiro

Para que ainda dúvida que a redes sociais também podem ser vistas como modelo de negócios rentáveis, o DataMonitor
publicou uma pesquisa a respeito do desenvolvimento dos seus modelos de negócio e o aumento de receitas em decorrência desta melhoria (o negócio movimentará mais de U$2 bilhões até 2012 pela pesquisa). Três detalhes chamaram a minha atenção:

- O Facebook, mesmo sendo a mais nova das redes sociais mencionadas, já figura como a segunda principal rede social do mundo também aqui;

- O Pico de usuários de redes sociais ocorrerá em 2012. 5 anos é muito tempo para área de TI.

- A distribuição geográfica mostra que aqueles que atacarem os tigres asiaticos deverão ter mais sucesso na obtenção de novos usuários (38% serão do grupo chamado Asia Pacifico).

Gostaria de ver nos próximos 5 anos se realmente o cenário estará proximo disso.

Ps: A fonte deste post é está matéria do site TI Inside. Eu não tenho condições de pagar US$ 1895 pelo artigo original.

----------------
Now playing: Golpe De Estado - Zinner's Ritual
via FoxyTunes

Plug-in, pero no mucho...

O Winamp lançou recentemente uma nova versão do seu famoso player, agora na versão 5.5. De fato, o player teve pequenas melhoria, devido principalmente a nova Skin Bento, que trabalha com Abas e que não é tão confusa quanto as outras skins "default" do player.
Enquanto isso, o site Vagalume, que contém um ótimo plug-in de visualização de letras no browser do Winamp, comeu bola. A nova versão ainda não tem compatibilidade com o novo skin, o que obrigou a empresa a lançar uma nota curiosa, conforme imagem abaixo retirada deste link.

Isso me faz pensar o seguinte: uma empresa lança um produto que corrige as falhas do produto, enquanto outra fala para voltar a versão antiga porque o plug-in não funciona como deveria? Vagalume... a versão 2.4 já está pronta?

----------------
Now playing: Prodigy - Breathe
via FoxyTunes

----------------

Quantcast

21 de out de 2007

Expectativas Tecnologicas - WiMAX and IPTV


Segundo uma pesquisa online feita pela B2B Magazine, e que até ontem a noite, por volta das 23 Horas verificava que a maioria dos internautas achavam que o próximo passo da revolução das telecomunicações seriam a liberação do WiMAX e TV sobre o protocolo da internet.

Esta pesquisa pode até mostrar uma tendência do público da internet em defender os assuntos de maior interesse. Mas, dois fatores fazem com que esta tese vai para o ☺espaço: 1º O fato de ser um site especializado em negócios de TI e Telecom, com um público qualificados as pessoas com conhecimento maior do mercado e 2º A esmagadora vantagem em relação aos outros itens, incluindo a aprovação para o leilão da tecnologia 3G de celulares, que poderia expandir o leque de ofertas dos serviços avançados desta tecnologia, ainda restrito a poucas funções que a Vivo oferece (Este link, por sinal, está dando para uma pagina não encontrada, Mas o SNAP da Página mostra que ele já existiu.



----------------
Now playing: Jimmy Hendrix - Purple Haze
via FoxyTunes
----------------

Quantcast

20 de out de 2007

F1 - A parada final

Este foi um ano bem diferente na Formula-1. Pois tudo aquilo que ocorria em várias temporadas ocorreu somente nessa.

Acho que foi uma temporada inesquecível, principalmente se analisar o fato de que era a primeira temporada sem Michael Schumacher. E só um Bicampeão que tinha acabado de mudar de escuderia. E acho que este foi o ponto chave do ano. Alonso na Mclaren é sem dúvida o ponto que mudou a categoria, mais do que a estréia de Lewis Hamilton ou Sebastian Vettel (eles ainda vão brigar por títulos ponto a ponto).

Se Alonso não estivesse lá, talvez todo o caso de espionagem não aconteceria. E claro, sua "rixa" com Hamilton seria digamos algo normal. Afinal, Alonso ainda estaria na Renault ou, quem sabe, na Ferrari.

Só que Alonso este lá em Woking, trabalhando em pró de uma equipe que teve resultados pífios no ano anterior. E que tinha um piloto que não tinha espirito vencedor, Raikkonen.

Outro caso diferente: Raikkonen é bom, mas falta garra. Quando tem equipamento, chega a voar, mas quando ele não quer, praticamente de arrasta. Pouco falante, é um modelo totalmente diferente da sua atual equipe, a Ferrari. Mas, diferente da época da Mclaren, onde era por muitas vezes parecia mas patético do que frio e competitivo (como no começo na Sauber);

Tudo berava dar errado, mas ele encontrou o caminho. Não se arriscou em nenhum momento e está ali. Lutando contra Alonso e o provavél (mas olhe lá) campeão Hamilton.

Do pais das corridas, que sempre foi ameaçado de perder este posto para o alemães, agora surgi um garoto que curiosamente, substitui o maior vencedor da história da Formula 1, que era alemão.

O primeiro negro da história a pilotar na principal categorai do automobilismo mundial, pode se sagrar campeão depois de um ano onde todos "passaram a mão" na cabeça dele.

Ele é muito bom, provou isso no ano de estréia. Vai ganhar muito mais corridas daqui para frente e se tornará mais um As do automoveis de competição. Mas irrita até certo ponto a proteção de todo mundo com ele. Mas a mais coisa envolvido do que o esporte em si.

Enfim, amanhã teremos um belo espectaculo e veremos que chegará na parada final a frente. Eu vou de Hamilton.

Mas eu estou louco para ver o Vettel num carro de ponta!

Ps: Amanhã quem ganha é o Massa...

----------------
Now playing: Dire Strais - Your Latest Trick
via FoxyTunes
----------------

Quantcast

14 de out de 2007

A tropa no mundo

Continua a polêmica sobre o filme "Tropa de elite".

O olhar feito pelo New York Times é tudo aquilo que nossos pseudo analistas do país não queriam. A idéia de que o filme é a aproximação real do que acontece no RJ.

Interessante como este filme já deu polêmica. Algumas conversas bem distantes e tolas e outras altamente densas, relacionados principalmente a cópia pirata do filme que fez um enorme sucesso.

O Tas colocou um tópico legal sobre este assunto.

E sem dúvida, é o melhor até agora.

E assinatura de música deste post não é a toa.

----------------
Now playing: Tihuana - Tropa de Elite
via FoxyTunes

13 de out de 2007

História do You Tube

E de fato, explicou tudo que precisava explicar:





----------------
Now playing: Rolling Stones - Jumping Jack Flash
via FoxyTunes

Quantcast

----------------
Now playing: System of a Down - Toxicity
via FoxyTunes

12 de out de 2007

Cuidado Hakkinen!

"- Yes, I can!
- No, you can't!"

Acho que nem o Hakkinen pode mais...



Será que a Mercedes pode???




----------------
Now playing: U2 - Everlasting Love
via FoxyTunes

O melhor do Brasil...

Colocar um video clipe na postagem anterior me fez pensar qual é o melhor video clipe nacional que eu já vi...

Até que esta foi fácil:




----------------
Now playing: Rolling Stones - Jumping Jack Flash
via FoxyTunes

Hit!

Parece absurdo...

Mas estou ouvindo tanto esta música que ela virou "a" do momento para mim:

Se bem que isso mostra como estou por fora da Cena:



Logo logo eu coloco um do CCS aqui...

----------------
Now playing: System of a Down - Toxicity
via FoxyTunes

Histórias do Trem

Sim, o trem...

... onde um dia pode ouvir nossos trabalhadores reinvidicando a volta da ditadura, por que no Brasil falta cordeiros, afinal 100 milhôes seriam poucos...

... onde a pedinte de esmola, que tinha uma das unhas mais bem feitas que eu ja vi, briga com o vendedor de chocolates, por que não era o vagão certo para ele entrar...

... onde já vi homem com homem, mulher com mulher, homem com mulher e mulher, mas ainda não vi mulher com homem e homem, talvez porque as mulheres não gostem de compartilhar as coisas com o homem, e continuarem a serem só submissas como muitas são...

... onde o pobre dorme por 2,30 para evitar que fique jogado na rua onde a crueldade do mundo não perdoa aquele que para no tempo...

... onde o trabalhador que ganha 1 salário minimo mostra ao outro que comprará o melhor MP4 player do mercado, pois comida é o de menos no mundo das aparências que existem atualmente...

... onde o pastor prega mesmo quando o que a pessoa ao seu lado quer mesmo é apenas um momento de descanso...

... onde um que tem pressa causa a queda de alguém que queria simplesmente entrar...

... onde a faísca (funcionária da limpeza) tem que limpar em menos de 30 segundos o vagão e que não consegue as vezes, propiciando a elas uma viagem a próxima estação...

... onde armas de choque são testadas com brinquedos para criança...

... onde o truco começa as 6 da manhã para terminar ás 8 da noite...

... onde os principais eventos da capital começa e termina...

... sim, o Trem tem muitas histórias!!!


----------------
Now playing: Franz Ferdinand - Tell Her tonight
via FoxyTunes
---------------

Quantcast

O Joost é bom, e o Babelgum...

O Joost conquistou. Um modelo de negócio diferente, onde o usuário não participa diretamente, mas pode escolher qual conteúdo dos diversos canais online ele quer assistir a qualquer momento com uma interface simples (e alguns momentos, de tão simples você se perde...) e respostas rápidas com uma qualidade muito melhor que um You Tube (não é streaming armazenado no buffer, e sim uma conexão P2P com arquitetura semelhante aos famosos Torrents...).

Sim, o Joost prometeu e foi além. Já o Babelgum estou esperando até hoje algo, mas ele ficou para trás. A briga que eu falei não foi tão real...



----------------
Now playing: Weezer - Dope Nose
via FoxyTunes
----------------

Quantcast

Bom...

Pitacos de sempre...

CPMF e Renan - Qual será a guerra que o povo perderá (se bem que tem alguém lutando por isso?)

Morre Paulo Autran - Nosso maior ator, disparado. Quase não tive a oportunidade de acompanhar a carreira dele, mas o pouco que acompanhei foi suficiente para dizer que ele foi único.

Formula 1 - Talvez a temporada mais maluca da história, com fatos ocorrendo por todo o canto. Entre os três que ficaram, Hamilton ainda leva vantagem. Mas Interlagos pode ser mais surpreendente que esta temporada em 2 horas.

Camp. Brasileiro - Quando alguém fala em nível baixo do nosso futebol, o campeonato atual demonstra bem isso. O líder do campeonato não poderia ser outro senão o São Paulo, que se organizou para tal feito. Enquanto isso mais da metade dos times brigam para não cair. Ruim demais.

Al Gore e IPCC levam o Nobel da Paz - O clima no mundo sempre foi fator fundamental para as pessoas terem uma qualidade de vida aceitável que, por consequência, cria condições melhores para uma sociedade, o que evita conflitos por questões menores e de muitas vezes que está relacionado único e exclusivamente aos interesses de apenas uma pessoa ou grupo restrito e não da sociedade em geral. Alguém tem dúvida que o Nobel acertou em cheio trazer o aquecimento global como fator para contribuição da paz do mundo. Está eu aplaudo.

Economia Brasileira - O momento é bom financeiramente para todo e qualquer tipo de negócio. Com o medo que envolvia o mercado devido a crise imobiliaria nos EUA, a reação está sendo melhor que todos esperavam. Mas não é hora de brincar. Menos os problemas que a oposição busca aonde o PT no passado já busco, a econômia pode ser um obstaculo ao qual o governo atual pode cair feio. Por hora, não houve essa queda.

Rodovias Federais Privatizadas - Utilizando o menor preço para pedágio como forma de definir quem receberia a concessão para administração de 8 rodovias federais, estamos de frente algo nunca visto na história deste país. A finalmente está frase pode ser usada sem sacanagem! Mas ainda é cedo para saber se o modelo funcionará plenamente. Editais são editais...

Como sempre me metendo a comentarista de tudo, encerro meus pitacos com a música que estou ouvindo:


----------------
Now playing: Van Halen - Why Can't This Be Love
via FoxyTunes

----------------

Ou ela aqui para ouvir:

Quantcast

----------------
Now playing: System of a Down - Toxicity
via FoxyTunes