31 de mai de 2008

Renovação já..

O Milan foi um verdadeiro fracasso nesta temporada. Ficou fora da Champions League nas oitavas de final e nem se classificou para próxima edição, amargando um péssimo quinto lugar no calcio. E todos apontavam como problema do time o número de veteranos que era muito alto, elevando a média do time para mais de trinta anos de idade.

Para mudar um pouco isso, vem algumas contratações. Mas a dita renovação ainda não é tão clara. Sai Cafú, vem Zambrotta.

Com Daniel Alves querendo sair do Sevilha faz uns dois anos, o Milan vai atrás do mesmo e pode continuar a cometer o mesmo erro. Na hora H nesta temporada, Zambrotta não rendeu nada. E nem é tão bom quando Cafú com a mesma idade.

Milan, renova já!!!!

30 de mai de 2008

Simplifiquei...

Além de simplificar o visual do blog, pretendo simplificar toda minha relação com ele. Vamos ver o que vai dar!!!

14 de mai de 2008

Filme próprio


O filme Nome Próprio é daquelas tentativas gostosas de arte que existem no Brasil de fugir da linha tradicional e global de entender a mídia. Tudo nele está presente diretamente e indiretamente.

Primeiro ponto foi a forma de divulgação, que trabalho com veículos independentes de comunicação e contando com uma pagina exclusiva na rede social MySpace, um verdadeiro marco. Acho extremamente importante a busca por novas formas de dialogar com o público que vai assistir o filme. E ai houve o tiro certo: a trama tem um blog como pano de fundo, e somente blogueiros entenderiam o que a personagem principal passa quando está na frente do computador.

Segundo, não existe outro personagem além de Camila, uma mulher retirada do livro Máquina de Pinball, uma história criada através do Blog da Clarah Averbuck (que fique claro, é uma adaptação, então não procure fidelidade em tudo...). Ela é o centro de tudo. E a Leandra Leal sabia o que estava fazendo ao se entregar de cabeça nesse filme. Ela que tinha um blog onde ela expressa suas opniões, deixou transparecer tudo aquilo que a venus platinada não mostrava. Muita força na interpretação, entrega ao personagem como se fosse ela mesmo. Algo que vejo pouco nos filmes de hoje em dia. Talvez no Bicho de Sete Cabeças eu vi um personagem assim. Ela foi o nome do filme.

Terceiro, pois nem tudo são flores: o filme trata de forma muito arrastada várias situações. Os dialogos são pobres, e demonstrava claramente a falta de habilidade de alguns atores de interagir nesse plano. Outra coisa é que a película não explorou como a personagem faz uso da Internet em outros momentos do filme. Parece que a Internet era só o Blog, e talvez fosse a intenção. Porém exagera, e faz você mergulhar junto em um tenebroso marasmo, que logo é agitado quando Camila faz alguma coisa dentro das 4 paredes. Mas nem tudo são 4 paredes, muitas vezes fica claro que a Internet está ali, e poderia ser mostrado.

Mas este filme não causa marasmo. Camila está lá para não deixar acontecer. E não acontece.

O apelo sexual não é cometido a toa. Afinal de contas, estamos falando de alguém que fala com autoridade sobre a vida dela, e a vida dela é feita de excesso. Assim como a camera solta, mostrando de vários ângulos e varios enquadramentos as sucessões de amores e ilusões que vive a persongem central.

Precisamos de um filme assim de vez em quando. Precisamos também de um filme assim que foge do padrão. E este é o caso. Bom filme, ótima pedida quando estrear em cartaz

6 de mai de 2008

Últimas do futebol

Um post dedicado alguns detalhes do Futebol nos últimos dias:

- Marcos chorando antes do jogo da Ponte: Ele merece qualquer título, pois é um homem de caracter e ótimo jogador. Precisa mais? Já o Luxemburgo fazer a cena para cameras, não aguento.

- Lembro que em 2001 o Alex Mineiro desandou a fazer gols na reta final do Brasileiro. Não deu outra este ano. Ele é artilheiro de decisão. Ótima contratação do Palmeiras, junto com o Léo Lima.

- Internacional foi sensacional! Uma goleada histórica que teve a redenção de Nilmar e Fernandão, a consagração de Alex e a homenagem ao Clemer. Mas o Clemer nunca ia bater um penalti assim se fosse um jogo normal.

- Quando o Ziza Valadares vai deixar o Galo? O Cruzeiro agradece. E o Marcelo Moreno é bom jogador, mas não precisava a comemoração daquele modo.

- Tem jogador que tem estrela. Obina é um deles. Não é habilidoso, muito pelo contrario. Mas é persistente e finaliza bem. E junto com o Tardelli, outro que sempre entra e joga bem desde os tempos do São Paulo, mudou o jogo contra o Botafogo. E tem coisas que...

- O campeonato argentino é uma das coisas mais interessantes dos últimos tempos. San Lorenzo, River Plate e Estudiantes na frente, e Boca Juniors um ponto atrás. Esse deveria passar mais na TV.

- A Roma é um time mais criativo que a Inter, e chega na reta final. Torceria pelo time da Capital facilmente, mas acho que a Inter vai ganhar.

- Manchester ou Chelsea? Quem será o time do ano no mundo??? Eu torço pelos Red Devils! E o Cristiano Ronaldo precisa fazer um jogo final decisivo para ser o melhor deste ano. Ele e o Valdivia são muito contestados na hora da decisão. Mas o português é muito melhor.

- E o comentário final: Mario Celso Petraglia não é só um mal para o Futebol, mas também é um mal para o Atlético Paranaense. Este não deveria esta no futebol e em lugar nenhum.

Agora esperando o Campeonato Brasileiro, um torneio que importa!