18 de out. de 2008

E a policia...

Acreditar que a policia de São Paulo e uma policia estimulada e preparada e uma grande mentira. Esta não e só minha opinião.

O que aconteceu nesta semana em torno da policia Paulistana demonstra isso. Toda manifestação em São Paulo acaba neste tipo de confusão. Mas uma manifestação da policia Civil contra a policia Militar?

Alem disso, temos a terceira vez que uma ação do Gate não da certo e são feitas vitimas as pessoas que deveriam ser protegidas. Outro exemplo terrível de falha.

E o que temos neste caso em comum? Autoridades não se responsabilizando adequadamente. Um dizendo que a culpa e do PT por questões eleitorais (adivinha quem disse isso?) e outro dizendo que colocaria o filho para justificar a volta de um refém para o cativeiro. E não justifica nada disso.

Primeiro, acusar um partido político por uma batalha entre duas instituições publicas e muito fácil do jeito que foi. Parece que foi o PT que falou para o Policiais Civis "escuta, arruma uma briga para manchar a candidatura do Ser... digo, Kassab em São Paulo". Detalhe e que a eleição e municipal.

E a alta cúpula da PM? Esta nem se fala. Mas logo um ou outro vai sair, e todos ficaram felizes para sempre...

14 de out. de 2008

Comentando o comentario

Comentario no post de capa do Vi o Mundo:


Luiz Affonso (14/10/2008 - 11:06)
Que mundo vivemos. A Marta que é hétero é discriminada por defender o casamento gay. O Kassab que é gay é defendido por anti-gays. Moral da história: o pre-conceito, que é uma forma de ignorância, torna o sujeito uma presa fácil de oportunistas. Eu estou cada vez mais convencido que que há um pequeno grupo de pessoas muito bem esclarecidas e muito mal-intencionadas que alimentam os pré-conceitos para poder manipular facilmente os débies-ignorantes


Precisa dizer mais sobre os ultimos fatos que ocorrem na campanha em Sao Paulo? Acho que nao e necessario. Alem do que a propria materia do site do Azenha mostra o como isso e antigo e batido.

13 de out. de 2008

Conto de Sampa

Alice e um seriado daqueles de rara beleza, mesmo não sendo belo do jeito que todos gostariam que fosse. Ele e belo dentro do mundo de hoje, onde não existem bobos, onde a morte, as drogas, as bebedeiras são parte de um cotidiano cada vez mais comum para os jovens de todo Brasil. E nada mais brasileiro do que São Paulo, a cidade que o novo e o velho se unem assim como o centro novo e o centro velho da cidade, apenas por alguns metros. Mas são estes metros que fazem toda a diferença. Pois entre as alamedas dos Jardins e o centro velho da “Crackolandia” e das prostitutas, existem historia de loucura e amizade, que nem são tão loucas e nem sempre são de amizades.

Alice e o tipo de Cinderela brasileira, menina do interior, mas que conhece bem a cidade grande. Pois ela e antes de tudo brasileira, entende os caminhos da vida, não se faz de rogada e não se deixa iludir pelo que dizem no calor do momento. Ela sabe o que quer, mesmo em muitos momentos apenas querer dançar.

Uma serie de inteligência e personagens únicos, que mostra uma juventude que não esbarra apenas naquele modelo que todo jovem apenas tenta sobreviver. Ela amplia o cenário ate os limites da sanidade, se perder a noção da realidade. Quando você vê , por exemplo, uma menina de 10 anos andando embaixo do minhocão ou duas mulheres maduras trocando caricias, você não imagina isso senão dentro dos porões da infelicidade. Só que Alice consegue mostrar um conto de fadas sem princesa e sem mentiras. E a vida real com casos, mas com finais felizes.

12 de out. de 2008

MG em tres atos

Um tipo de ingerencia que nao deve existir. Independentemente de partido, mas sim de postura. Eu vi esta playlist no Vi o mundo do Azenha.

Parte 1



Parte 2



Parte 3

Indagações

Estou com algumas duvidas a respeito do que certas pessoas pensam a respeito de casos que ocorreram nos últimos meses. Uma pessoa que entra no rol destes casos e o Ministro Gilmar Mendes. Por que antes do caso Satiagraha vir a publico, ele já bradava para todos ouvirem a respeito de grampos?

E por que tantos hábeas corpus para uma pessoa com tantas suspeitas quanto Daniel Dantas, acusado de crimes que podem somar mais de 2 bilhões de dólares contra o Brasil? Engraçado que a grande mídia propalou mais o caso do abuso de algemas do que qualquer outra coisa. Certas coisas eu não entendo, ou finjo não entender porque não estão tão claras assim como nós gostaríamos. Afinal de contas, justiça e algo que apenas eu procuro e quero?

Durante estes últimos meses, também muito comentou dois nomes que estavam no topo da investigação: Doutor Protogenes Queiroz, delegado da policia federal que efetuo toda operação, e que foi responsável também por outras investigações conhecidas, como a Corinthians/MSI, alem do Juiz Federal Fausto de Sanctis, que também participou de outro famoso caso de crime fiscal, contra Ademar Cid Ferreira, ex-dono do falido Banco Santos. Eu gostaria de entrevistar o Juiz do STF Gilmar e perguntar para ele a opinião sobre este dois nomes que estavam no topo da Satiagraha. Mas não por este caso. Queria perguntar sobre a historia deles e pelas contribuições que já deram em outros casos e quão importantes eles foram às ultimas investigações e casos que eles envolveram-se. Duvidas simples, mas que poderiam mudar muito os meus conceitos. Ou apenas confirma-los.

Em certos momentos, eu gosto de ver o que o Paulo Henrique Amorim diz a respeito do Ministro Gilmar Mendes. Não concordo 100% com suas opiniões a respeito do Magistrado, mas e lógico que ele sabe e muito do que esta falando.

6 de out. de 2008

Aos poucos...

É uma nova volta, porém diferente das outras. Pois assistir que varios suspeitos que são mais do que suspeitos serem presos e liberados assim como minhas palavras são digitadas, é algo que precisa ser digerido aos poucos mesmo. Não sei se este tempo todo foi suficiente para tal façanha, mas é preciso falar. E este país está merecendo. Por bem ou por mal.