30 de jul de 2010

Travis Pastrana - NUTS!

Travis Pastrana back in Moto-X Freestyle

Este rapaz do título não é muito conhecido no Brasil, apenas para aquelas pessoas que gostam de esportes radicais. Não deveria ser assim, pois Pastrana deveria ser colocado no hall de grande atletas que elevam seus esportes a outro patamar. Em 2006, durante os X-Games 12, ele realizou pela primeira vez um double back flip na competição de Moto Cross Best Trick (melhor manobra), onde os pilotos tem apenas uma chance para fazer a melhor manobra possível em uma rampa. Foi o primeiro piloto a fazer esta manobra na história do Motocross. Mas ele sempre quer mais…

Ontem, durante o primeiro dia do X-Games 16, Pastrana tirou o coelho da cartola novamente, desta vez na competição de Freestyle, na pista montada dentro do Coliseum de Los Angeles, onde foram realizadas as Olimpíadas de 1932 e 1984. E o ambiente especial ajudou ao “maluco” conseguir novamente o feito, mesmo com ouro já garantido previamente, uma vez que todos os outros competidores da final não tinham mais condições de ultrapassar os 80 pontos feitos nas duas primeiras tentativas de Pastrana.

Vejam o que Pastrana consegui ontem, Demais!

28 de jul de 2010

Café com Velocidade #127: F1, MotoGP, Indy e Nascar

Esta semana gravamos um Café com velocidade muito especial com muitos comentários sobre a Ferrari no GP da Alemanha. Sim, a equipe de Maranello teve destaque mundial sobre a suposta ordem de equipe que alterou o resultado final da prova e ganhou o nosso destaque também. Além disso, discutimos um pouco do GP da Hungria que vem no próximo final de semana. E no bloco da Formula 1, tivemos a presença do Eduardo Menoncello, do Aceleração Digital

Além disso, comentamos também sobre a MotoGP e o domínio de Jorge Lorenzo, a Indy e seu polêmico final em Edmonton que prejudicou o brasileiro Hélio Castroneves, e a Nascar em Indianapolis com vitória de Jamie McMurray, o homem que está desbancando Montoya na equipe de Chip Ganassi. Ouçam! Para quem quiser baixar, clique aqui

 

27 de jul de 2010

A melhor comemoração de Futebol EVER!!!

Esta eu vi hoje na ESPN Brasil e deixou qualquer Neymar e Ganso no chinelo, ou quem sabe, na vara…

SENSACIONAL!!!

24 de jul de 2010

Capcom e Namco Bandai juntas em Street Fighter X Tekken

Antigamente era rivalidade. Franquias diferentes com objetivos únicos de atrair os fãs e tentar fazer com que mais e mais jogadores fossem aos fliperamas e/ou comprassem os jogos para as plataformas domésticas. Mas já faz um tempo que em vez de rivalizar, os produtores perceberam uma ótima oportunidade de negócio em juntar forças e criar franquias de “crossovers” de jogos de luta. Podemos dizer que a SNK começou isso com o The King of Fighters e a Capcom seguiu a tendência com  X-Men Vs Street Fighter, mas ainda era um modelo que não envolvia dois produtores diferentes. Quando Playmore/SNK e Capcom lançaram com sucesso Capcom vs SNK, ai viu que era possível fazer acordos bons para todos nesta linha

E durante a Comic-Con, foi anunciado o lançamento de um crossover muitíssimo aguardado e especulado pelos fãs de luta. Street Fighter e Tekken terão dois jogos baseados em suas respectivas plataformas de jogo. Ou seja, como aconteceu com Capcom vs SNK e SNK vs Capcom, teremos Street Fighter X Tekken, com gameplay baseado no classico jogo com Ryu, Chun-li e outros, e Tekken X Street Fighter, onde a Namco Bandai será responsável pela produção utilizando o gameplay do jogo que conta com Kazuya Mishima, Nina Williams etc.

Veja o Teaser do jogo e fiquem imaginando o que vem por aí:


Ps: Poderia rolar um Pac-Man Vs Mega-Man original, né?

21 de jul de 2010

Café com Velocidade #126 – F1, MotoGP e Indy

Chegou a edição 126 do nosso Café com Velocidade, podcast que é um parceria entre os blogs Café com F1 e Velocidade e distribuídos também no Dimensão Nerd, Aceleração Digital e F1 Mania

Esta semana fizemos alguns prognósticos para a corrida da Alemanha da Formula 1, além de comentar sobre a Formula Indy na belíssima Toronto e a MotoGP no circuito de Sachsenring, onde tivemos o grave acidente que deixará fora boa parte da temporada o piloto Randy de Puniet. Por sinal, De Puniet chama atenção pelo patrocínio de sua moto, a revista Playboy. A foto abaixo ilustra bem o que representa tudo isso:


Para quem quiser ouvir o programa, poderá clicar no player abaixo ou neste link aqui para baixar o programa e ouvir em qualquer lugar.


 

20 de jul de 2010

Dia do amigo é com Queen

Hoje é o dia do amigo, né? Então, vamos de Queen? Não existem músicas melhores para explicar a amizade do que estas feitas por esta inesquecível banda. Concordam?

Friends Will be Friends - Queen

You are My Best Friend - Queen

 

Dear Friends - Queen

19 de jul de 2010

A festa do “Vivo Off”

É meus caros. Quando você acha que um dia pode ser muito bom e tranquilo, com um encontro com os amigos no final do dia para relaxar, você pode se deparar com uma lambança maior que a outra. E é isso que aconteceu na festa de lançamento do VivoOn, um serviço de integração na concepção. Porém, se o serviço for igual a realidade encontrada na entrada da festa realizada em 3 casas noturnas da região da Consolação/Augusta, teremos problemas.

Primeiro lugar, vou falar sobre a minha experiência em detalhes. Na sexta-feira, o perfil do Twitter @festavivoon me contatou através desta mensagem.

@thiagorsr Olá! Já tem programa para segunda-feira à noite? Siga-nos para receber um convite muito especial.less than a minute ago via web

 

Me interessei pelo convite feito, adicionei na minha timeline e pedi mais detalhes. Recebi esta mensagem por DM:

image

 


 

 

Cliquei no link e visualizei a seguinte figura:

email_convite_vivoon


 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

Como podem ver, tanto a mensagem via Twitter quanto o flyer que estava no site indicavam duas formas para confirmar presença. Nesta segunda-feira, ao tentar enviar a primeira mensagem para o endereço de e-mail acima, a mensagem retornou. Com a minha preocupação de perder a festa, resolvi ligar e confirmar presença. Ao ligar, expliquei a primeira atendente sobre o e-mail que tinha voltado. Gentilmente ela me encaminhou um outro e-mail, com o mesmo endereço, para que eu respondesse e confirmasse a presença sem nenhum problema.

Recebi a mensagem, como pode ser visto no Header abaixo:

From: Lançamento Vivo On

Sent: Monday, July 19, 2010 10:47 AM

To: THIAGORSR@HOTMAIL.COM

Subject: Festa de Lançamento Vivo On - Sr(a) THIAGO RIBEIRO SANTA ROSA

Reparem que esta mensagem veio com o meu nome perfeitamente escrito. Fiquei mais tranquilo com isso. Respondi o e-mail falando que gostaria de confirmar presença no evento e logo em seguida liguei para o mesmo número fornecida. A segunda atendente perguntou meu nome e respondeu que o meu e-mail tinha chegado. Eu falei se estava tudo certo e ela respondeu que sim. Logo, achei que tinha confirmado a inclusão do meu nome na lista e que não teria problemas para entrar. Doce Ilusão

Sonique, 10 horas e 5 minutos, cheguei ao local da festa e encontrei alguns conhecidos. Esperei minha vez de verificarem meu nome, o que até não demorou muito. Porém a surpresa foi que meu nome não estava lá. Expliquei novamente a história  para as atendentes, que foram verificar o que estavam acontecendo. Além disso, uma das pessoas que estava comigo, que levou um acompanhante, CONFORME ESCRITO NO FLYER, não conseguiu a pulseira que liberava a entrada dele no evento. E ficamos em frente a mesa de inscrições durante 1 hora, sem que ninguém desse atenção ao que nós falávamos.

Durante este tempo, como acontece em toda festa realizada neste “pais do futuro”, a organização se mostrou “eficaz” em outros momentos com outras pessoas. Quando, por exemplo, um jovem chegou e sem ter convite e/ou nome na lista foi agraciado com a pulseira porque era amigo de uma jovem que trabalhava em uma agencia de publicidade, muito provavelmente ligada ao evento, e que usou isso como argumento para que ele pudesse entrar. Além disso, várias outras pessoas que tiveram problemas na entrada foram beneficiadas pela organização, que entregava pulseiras sem nem verificar nome na lista. Uma situação que me incomodou bastante e fez com que eu fosse embora bastante frustrado do local, sem sequer chegar perto de entrar na casa ou ao menos de ter uma resposta convincente de alguém sobre o meu caso. Apenas uma pessoa da produção chamada Bruno tentou ajudar, mas em vão.

Depois de chegarem até esta parte do post, alguns podem até reclamar e dizer que este post é só um MIMIMI inconsistente de alguém que teve sua entrada barrada. Pode até ser que sim, desde que estas pessoas considerem MIMIMI reclamar daquilo que foi feito de forma legitima e seguindo todas as regras, mesmo que bagunçadas, para ter a oportunidade de participar da festa. Por sinal, isso não aconteceu só comigo, pelo que foi relatado pelo @renato_shira nesta mensagem:

@georgeguimaraes @mjcoffeeholick Não, o @fugita não entrou, mesmo mostrando todos os emails de convite e confirmação no IPhone. #vivoonless than a minute ago via Chromed Bird

 

Mas este foi apenas um dos muitos problemas que  puderam ser vistos na região. Com a entrada para 3 lugares distintos, a locomoção dos convidados ficou bastante prejudicada. Fora que PM chegou no evento reclamando da movimentação das pessoas, conforme falou um dos seguranças da festa.

E o pior! Como estas casas noturnas suportavam um número limitado de pessoas, muitos daqueles que chegaram 1 hora depois do credenciamento não podiam entrar por conta da lotação máxima (no caso do Sonique a lotação é de 300 pessoas) Meu brother @rafagnomo escreveu a respeito, algo que eu ja percebia após ver a fila de entrada chegar a mais de 200 metros aproximadamente.

Geral parado na porta do sonique sem poder entrar. #vivoon balada na rua ta foda hahahahaless than a minute ago via TweetDeck

E agora, as perguntas que não querem calar: Será que alguém esqueceu de fazer uma conta simples de quantas pessoas poderiam ser convidadas no total, para evitar as filas enormes? Será que alguém esqueceu de passar para os responsáveis do local que o convite valia para duas pessoas? E será que ninguém percebeu que uma festa em vários locais pode atrapalhar a vizinhança?

Vejam que eu nem estou fazendo perguntas relacionadas ao meu problema especifico, até porque meu problema é só uma pequena amostra da péssima organização feita para esta Festa. Na minha opinião, um Off total!

Obrigado Mix Brand Experience pela péssima experiência numa segunda-feira. Boa noite para vocês!

18 de jul de 2010

Mortal Kombat 9: Voltando as origens (+18)

Quando você tem uma saga que aproximadamente a 10 anos não lança nenhum titulo de grande destaque, mesmo sendo uma das mais conceituadas sagas do mundo dos games, é que algo está errado. Neste caso, na melhor do que voltar e corrigir as coisas, não é verdade. É o que se vê por tudo que é dito sobre o novo Mortal Kombat 9, ou apenas Mortal Kombat, que traz os personagens clássicos das primeiras versões do jogo de volta, com um game play extremamente parecido ao jogos originais, sem as invenções que não deram certo nas versões mais atuais. Das coisas novas, apenas um modo Tag que virou quase que uma tradição na maioria dos jogos de luta da última década. E digo que finalmente vou jogar um MK com vontade, desde MK Trilogy, pois os outros títulos desde então foram terríveis (um deles fez jus ao nome, com o sub-titulo de “Deception”).

O video da entrevista com o Ed Boom já mostra o que esperar, né?

 

Mortal Kombat–Gameplay + Fatalities

15 de jul de 2010

The Social Network

Todos nós sabemos o sucesso que é o Facebook, né? 500 milhões de usuários, milhares de fotos sendo carregadas todos os dias, desenvolvedores criando apps dia após dia sem parar e algumas empresas ganhando vida própria após o sucesso de suas invenções dentro de imenso mundo. Mundo que começou pequeno, dentro dos corredores de uma universidade. Com uma idéia que vai ser mostrada nas telas. Será que este filme é capaz de levar os 500 milhões de usuários da aplicação para os cinemas do mundo todo? Esperar para ver. Enquanto isso, veja o trailer:

The Social Network–Trailer for Yahoo! Movies

13 de jul de 2010

Dia Mundial do Rock

Estas serão as músicas que ouvirei no dia mundial do Rock. Umas melhores que as outras, mas todas essencialmente Rock and Roll, principalmente no nome. Ouçam:

Alguém tem alguma música especial para este dia 13 de julho?

12 de jul de 2010

Cafe com Velocidade #125 - Videocast: GP de Silverstone



Como já disse no post anterior, gravamos o nosso tradicional Cafe com Velocidade no formato de VideoCast, e claro, falamos bastante do GP de Silverstone que esquentou o clima no final de semana. Além disso, passamos rapidamente os resultados da Nascar, WRC e GP2. Espero que gostem!

Caso alguém queira fazer o download do nosso papo em aúdio, clique aqui:





VideoCast

Parte 1

Parte 2

Parte 3

11 de jul de 2010

Café com Velocidade #125 – Bastidores do Videocast

Olá Pessoal! Esta semana eu e a Barbara Franzin (com os respectivos conjuges) visitamos nosso amigo Thiago Raposo na paradisiaca Campinas para comer uma deliciosa feijoada, apreciar deliciosos vinhos, comer Fondue e botar a conversa em dia. Final de semana muito legal, não acham?

Mas é claro que um encontro do pessoal do Café com Velocidade em um final de semana de corrida em Silverstone não poderia ficar apenas no bate-papo tradicional, não é verdade? Portanto, gravamos um videocast especial sobre a prova vencida pelo segundo piloto reconhecido mais rápido da história da F1, sir Mark Webber!

Para esquentar as baterias para o VideoCast trabalhado, que tal um pouco do Making Of com alguns detalhes a mais da gravação? Então assistam o vídeo abaixo, gentilmente produzido graças ao senhor Anderson Costa. :)

8 de jul de 2010

Ja’bolani ou Jabulani?

Qual é a bola mais bonita? A Jabulani, a famosa e polêmica bola desta Copa, ou a Ja’bolani, uma versão especial da mesma que será utilizada neste domingo entre Espanha e Holanda? Sinceramente, eu queria as duas!

As duas bolas da Copa do Mundo lado a lado - Jo'bulani, que será usada somente na final, e a Jabulani.

7 de jul de 2010

Café com Velocidade #124: F1, Indy, MotoGP, NASCAR e Parcerias

Post originalmente publicado no Café com F1

São Paulo - Fala galera, chegamos com mais uma edição do nosso podcast, a de número 124. A grande novidade deste programa foi o anúncio de novas parcerias para o mesmo: além da F1 Mania, parceira de longos tempos, o programa agora também pode ser encontrado no Dimensão Nerd e no Aceleração Digital.

Nesta edição começamos com a Fórmula 1 e tivemos um convidado bem especial, o Lucas Stunts, dono do podcast Capacete. Lembramos rapidamente a prova de 2009 e entramos em 2010, dando as perspectivas para a corrida e os palpites para o pódio.

Depois também teve Fórmula Indy, MotoGP e NASCAR tratadas em destaque no programa. Sem mais delongas, vamos ao programa. Clique no player abaixo para ouvir ou se preferir fazer o download, clique aqui!

4 de jul de 2010

O real motivo da saída do Brasil da Copa do Mundo

Tchau copa do mundo

O Brasil saiu de mais uma copa do mundo em um jogo absolutamente maluco com a Holanda, onde dominava as ações no primeiro tempo diante do ataque da seleção holandesas com um marcação eficiente no meio e saída rápida de bola para o ataque, principalmente com Kaká e Robinho. Enquanto pelo lado da Holanda, apenas Sneijder se destacava por ser o mais lúcido dos jogadores em campo pelo time laranja.

Já no segundo tempo, uma falha individual do Júlio Cesar no lance do primeiro gol e o desequilíbrio emocional de Felipe Melo, que culminou em sua expulsão, foram fundamentais para o time como todo perder o controle das ações e saírem derrotados de um jogo que estavam em suas mãos. Claro que a seleção holandesa também fez sua parte, jogando muito bem a parte final do jogo e com possibilidade de aumentar o placar em diversas situações.

Mas não foram as falhas individuais as principais razões que fizeram o Brasil sair desta Copa. E eu poderia chegar e dizer que a principal razão foi técnica e que restringe apenas ao campo de jogo. Seria uma doce ilusão e aplacaria mais facilmente a ira de muitos pelo mal futebol apresentado. Porém, a analise profunda deixa mais claro que o problema vai muito além das 4 linhas. A começar pela parte mais próxima do campo de jogo, a organização da própria CBF.

Dunga foi soberano durante o tempo que esteve a frente a seleção até a Copa do Mundo. Em muitos momentos, o time era severamente criticado pelas suas atuações e péssimas partidas. Neste momento, não existia ninguém da alta direção da Confederação Brasileira de Futebol que assumisse qualquer responsabilidade ou que amparasse o trabalho de Dunga, que tinha um poder muito grande em suas mãos e não era auxiliado devidamente. Nos momentos em que a seleção jogava bem, Dunga vinha para entrevistas e tripudiava as mesmas pessoas que criticavam o método imposto por ele, novamente por falta de orientação ou pela inexistência de uma hierarquia de comando clara. Era comum ouvir do próprio Dunga que ele só ouvia o presidente Ricardo Teixeira, que está muito mais preocupado com a Copa de 2014 do que fazer uma analise estrutural da própria seleção.

Mas os problemas não param ai e respigam em algo que é muito perigoso de ser comentado: a sociedade brasileira. Como bem disse PVC no programa Linha de Passe no dia da Eliminação do Brasil, existem certos problemas que vão muito além de CBF, dunga e jogadores. E este ano existem vários exemplos que embasam esta tese que tem relação ao próprio futebol e alguns até durante o período da copa. Por exemplo, a politização do embate Dunga x Rede Globo, com a população em geral relevando a má educação do técnico em detrimento da seleção brasileira e seu desempenho na Copa. Ou mesmo as declarações de Felipe Melo, que disse que a bola da copa era que nem patricinha e que não era boa de ser chutada, e que bola boa seria aquela igual mulher de malandro. Isso sem contar que a maioria dos jogadores desta seleção não sabiam nada da história de grupos vitoriosos da própria seleção, como a seleção de 58 ou mesmo a de 82.

Podemos citar também o caso do Goleiro Bruno, que está sendo investigado pelo sumiço da estudante Elisa Samudio, que também participava de filmes pornôs e que andava livremente pelos bastidores do futebol brasileiro, e que teria engravidado do jogador em um rápido relacionamento que tiveram. Existe até a possibilidade que uma das pessoas envolvidas seja a mulher do próprio goleiro, que estava de posse de um bebê que seria a filha do próprio goleiro. Uma história com tantos detalhes escabrosos que revelam um pouco do atual estado desta sociedade que influência um pouco no que é o atual estado da Seleção.

Isso é simples e bem raso ainda. Poderia comentar sobre muito dos esquemas de transações de jogadores e as parcerias criadas por alguns grupos que administram carreiras de jogadores, ou mesmo as relações entre as panelinhas de jogadores evangélicos com as demais religiões, que acabam, mas acho que não será necessário ir tão fundo. Até porque nossa cultura não permite ir muito a fundo no poço de maldades que é nossa sociedade atual, a verdadeira vilã da eliminação do Brasil da Copa.

3 de jul de 2010

Um dia de Dunga: A saga completa

Com certeza, foi a melhor paródia feita em cima dos fatos acontecidos durante a Copa. Veja os 4 episódios narrando a saga de Dunga, um rapaz que tinha o poder concedido pelo Deus da CBF e que lutou contra todo um “sistema”. Veja! E todos os créditos para o Pablo Peixoto

PARTE 1

 

PARTE 2

 

PARTE 3

 

PARTE 4 – FINAL

Dunga em um dia de Fúria–Créditos http://twitter.com/pablo_peixoto

1 de jul de 2010

Isner vs Mahut: um jogo para a história

É muito provável que um jogo desses nunca mais aconteça na história do Tênis mundial. É bem possível que as regras de Wimbledon sejam alteradas para evitar algo assim ocorra novamente, como a implantação do Tie-Break no 5° set. A edição 2010 do grand slam mais tradicional do circuito mundial de Tênis com certeza será lembrada por este jogo e seus recordes, que tiraram os olhos da África do Sul e seus suntuosos estádios criados para a Copa do Mundo da Fifa para a pequena e pouco confortável quadra 18 do complexo de Wimbledon em Londres.

Google+

Arquivo



Site Meter