26 de mar. de 2008

Pedrão vale quanto?

Negócios do futebol são no mínimo curiosos. Para entender isso, precisa ter muita paciência. Álias, paciência as vezes não basta, tem que ter atitude.

Olha este fato por exemplo: Pedrão do Barueri, que você pode ver o perfil no site do clube, quando apareceu junto com o time na 1. Divisão o ano passado, era apontado como o principal jogador do time, a ponto de um agente tentar comprar o passe dele por 150 mil reais e depois revendê-lo no ano passado. Mas não teve um ano como esperava, várias vezes foi para a reserva do time e viu um pequeno inferno astral acontecer.

No começo deste ano, o Barueri contratou o atacante Alberto, jogador experiente que ganhou até título Brasileiro pelo Santos. E ele seria titular do time no lugar justamente do Pedrão. Seria o fim do ciclo dele no time, o que fez o mesmo agente tentar comprar o passe dele por 100 mil reais, apostando que ele poderia ir para outro time e estorar. Mas o mundo deu voltas, e ele voltou a jogar bem e marcar muitos Gols.

A pergunta que não cala na minha cabeça é quanto valerá Pedrão ao final do Campeonato? Um Campeonato paulista com jogadores de área melhores do que nos últimos anos (Kleber Pereira, Alex Mineiro, Adriano).

Será que o mesmo agente irá tentar contrata-lo de novo? E qual valor ele irá dar? Se ele não contratou ninguém em Hortolândia, deve estar com uma raiva!