23 de ago. de 2010

Twitter: Who to Follow, You Both Follow e Also Followed ajudam a seguir novos usuários

No começo fui cético e não quis entender o motivo do Twitter desenvolver estas novas funcionalidades. Depois, fiquei desconfiado com o número de erros que aconteciam com o “Who to Follow” e os usuários por ele recomendado. Afinal de contas, não existia nenhum tracking para aparição daqueles usuários no início. Ou seja, muitos usuários reclamavam que apareciam usuários indesejáveis, daqueles que já tinham sido retirados de suas timelines através do Unfollow ou até mesmo usuários bloqueados.

Mas hoje tenho que admitir: O esquema de recomendação está abrindo muito mais a possibilidade de seguir novos usuários. Isso acontece da seguinte maneira:

1.Aparece uma ou duas opções de novos followers baseada nos usuários que você segue através pelo “Who to Follow”;

image

2. Se alguma opção agradar você, ao clicar no link do usuário aparecerá logo abaixo da foto a lista de usuários que seguem ele e que você já segue (“Also Followed”)

image

3. E para usar como comparação, ainda existe o You Both Follow, que identifica os seguidores em comum seus com este usuário.

image

4. Se voce escolher este usuário para ser seguido, no momento que clicar no botão Follow, novas opções de usuários aparecem através de uma barra com título “More like” e novas opções, para continuar o processo.

image

Digamos que este processo começou errado, com cada funcionalidade começando a funcionar de forma independente. Um erro que não tem muito como reverter do ponto de vista de mercado do Twitter, mas que com certeza vem para ajudar. Até eu que era meio reticente com estas mudanças aceitei e comecei a utilizar!