20 de out. de 2007

F1 - A parada final

Este foi um ano bem diferente na Formula-1. Pois tudo aquilo que ocorria em várias temporadas ocorreu somente nessa.

Acho que foi uma temporada inesquecível, principalmente se analisar o fato de que era a primeira temporada sem Michael Schumacher. E só um Bicampeão que tinha acabado de mudar de escuderia. E acho que este foi o ponto chave do ano. Alonso na Mclaren é sem dúvida o ponto que mudou a categoria, mais do que a estréia de Lewis Hamilton ou Sebastian Vettel (eles ainda vão brigar por títulos ponto a ponto).

Se Alonso não estivesse lá, talvez todo o caso de espionagem não aconteceria. E claro, sua "rixa" com Hamilton seria digamos algo normal. Afinal, Alonso ainda estaria na Renault ou, quem sabe, na Ferrari.

Só que Alonso este lá em Woking, trabalhando em pró de uma equipe que teve resultados pífios no ano anterior. E que tinha um piloto que não tinha espirito vencedor, Raikkonen.

Outro caso diferente: Raikkonen é bom, mas falta garra. Quando tem equipamento, chega a voar, mas quando ele não quer, praticamente de arrasta. Pouco falante, é um modelo totalmente diferente da sua atual equipe, a Ferrari. Mas, diferente da época da Mclaren, onde era por muitas vezes parecia mas patético do que frio e competitivo (como no começo na Sauber);

Tudo berava dar errado, mas ele encontrou o caminho. Não se arriscou em nenhum momento e está ali. Lutando contra Alonso e o provavél (mas olhe lá) campeão Hamilton.

Do pais das corridas, que sempre foi ameaçado de perder este posto para o alemães, agora surgi um garoto que curiosamente, substitui o maior vencedor da história da Formula 1, que era alemão.

O primeiro negro da história a pilotar na principal categorai do automobilismo mundial, pode se sagrar campeão depois de um ano onde todos "passaram a mão" na cabeça dele.

Ele é muito bom, provou isso no ano de estréia. Vai ganhar muito mais corridas daqui para frente e se tornará mais um As do automoveis de competição. Mas irrita até certo ponto a proteção de todo mundo com ele. Mas a mais coisa envolvido do que o esporte em si.

Enfim, amanhã teremos um belo espectaculo e veremos que chegará na parada final a frente. Eu vou de Hamilton.

Mas eu estou louco para ver o Vettel num carro de ponta!

Ps: Amanhã quem ganha é o Massa...

----------------
Now playing: Dire Strais - Your Latest Trick
via FoxyTunes
----------------

Quantcast