19 de jan. de 2009

Campus Party – Primeiro dia – Longe porém up to date!

Engraçado isso. Moro no ABC, aproximadamente 45 minutos de carro do local aonde ocorre o Campus Party. Muita gente que acompanho desde os primórdios estão lá neste momento compartilhando informações. E neste exato momento, estou a aproximadamente 110 km de distância do evento.

E sabe o que eu sinto? Sinto que a distância não deixou de transportar as emoções que poderia viver no local. A interatividade está em tamanho grau, que consegui através de diversas ferramentas, praticamente não perdi um instante. Inclusive vários momentos interessantes, como:

- O Vídeo do Daniel Sollero no site da IPTV mostrando a fila para entrar.

- As primeiras informações via Live stream do Live do Blog Blogs.

- Fotos e mais fotos do Flickr, incluindo uma galeria completa das “personalidades da web” presente, by Helton Kuhnen que eu achei muito boa.

- Mirian Bottan aparecendo e sendo requisitada em todos locais, e ainda blogando pela WebCo durante o evento.

- MrManson informando sobre o SmartCast, que irá dizer tudo que acontece nas madrugadas.

- Por falar em webcast e live streaming, dois começaram a chamar a atenção no inicio. Um do Marco Gomes e o outro da Bruna Calheiros.

- Um post sobre os primeiros números da Campus Party fornecido no ótimo blog da Raquel Camargo

- Por fim, os detalhes da abertura, incluindo, a Vaia e as criticas contra o discurso de José Serra e apresentação do Teatro Mágico, a banda apropriada para este evento.

- Na grande mídia, o destaque vai para as noticias sobre a falta de internet antes do evento começar oficialmente. A noite, por perto de uma 7 horas da noite, pessoas pelo Twitter reportaram que a Internet estava funcionando.

Ps: no final deste post, percebendo que estou muito mais informado que o pessoal que está lá no evento. 110 km de distância…

Um comentário:

Lucas Vital disse...

Muito bom o seu post, eu tambem estou em casa e acompanho o evento utilizando estas ferramentas que voce citou. Mesmo estando a 1700 Km de distancia posso acompanhar o evento como se fosse aqui do lado, pena que para transmissões ao vivo aqui da um lag, pois ainda não tenho banda larga! Abraços...