30 de jun. de 2010

Moovee.Me: Quase um Twitter de cinema

Texto retirado do blog da Gisele Honscha
image
O Moovee.me  tem um conceito muito legal, basicamente funciona como uma rede social sobre cinema: ao entrar na página de um filme você pode ver a opinião de outros usuários sobre a obra e ainda dizer o que achou,  claro, em 140 caracteres. Você pode também seguir o perfil de seus amigos, valorar filmes, criar uma wishlist cinematrográfica e integrar sua conta com o Twitter.
O Moovee.me utiliza a API da Netflix, a maior locadora online dos EUA, usando uma base de dados “a la IMDB“: além de ver informações e opiniões sobre a obra, a partir das páginas dos filmes você pode acessar as dos artistas que estiveram neles e, assim, acabar descobrindo que vai precisar de mais tempo de vida – ou menos tempo de trabalho – para assistir tudo que gostaria. O Sean Pean, por exemplo, me mostrou que andei dando menos atenção a ele do que ele merece.
Um detalhe que me agradou muito foi a configuração de linguagem no perfil do usuário. Além de escolher a língua em que vai escrever suas mensagens e você também seleciona os idiomas em que quer ler as resenhas, ou seja, para mim o sistema filtra as atualizações que estiverem em chinês, dinamarquês e russo ao mesmo tempo em que deixa eu dizer que quero ver todas as mensagens que estiverem em português, inglês e espanhol.
Acredito que é um serviço que pega. A interface simples e bonita ajuda bastante, dá vontade de navegar pelos filmes, deixar uma opinião sobre os favoritos, ver o que os outros estão dizendo. Com certeza é um site que eu consultaria nos dias em que bate aquela vontade de ver um filmezinho. E quem quiser me seguir por lá:http://moovee.me/user/giseleh (O meu é http://moovee.me/user/thiagorsr )
Descobri via @skullnu
UPDATE: nem tinha lido no About que o site foi desenvolvido por dois brasileiros,@campezzi and @dsollero, o que o torna o projeto mais legal ainda.