19 de jul. de 2010

A festa do “Vivo Off”

É meus caros. Quando você acha que um dia pode ser muito bom e tranquilo, com um encontro com os amigos no final do dia para relaxar, você pode se deparar com uma lambança maior que a outra. E é isso que aconteceu na festa de lançamento do VivoOn, um serviço de integração na concepção. Porém, se o serviço for igual a realidade encontrada na entrada da festa realizada em 3 casas noturnas da região da Consolação/Augusta, teremos problemas.

Primeiro lugar, vou falar sobre a minha experiência em detalhes. Na sexta-feira, o perfil do Twitter @festavivoon me contatou através desta mensagem.

@thiagorsr Olá! Já tem programa para segunda-feira à noite? Siga-nos para receber um convite muito especial.less than a minute ago via web

 

Me interessei pelo convite feito, adicionei na minha timeline e pedi mais detalhes. Recebi esta mensagem por DM:

image

 


 

 

Cliquei no link e visualizei a seguinte figura:

email_convite_vivoon


 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

Como podem ver, tanto a mensagem via Twitter quanto o flyer que estava no site indicavam duas formas para confirmar presença. Nesta segunda-feira, ao tentar enviar a primeira mensagem para o endereço de e-mail acima, a mensagem retornou. Com a minha preocupação de perder a festa, resolvi ligar e confirmar presença. Ao ligar, expliquei a primeira atendente sobre o e-mail que tinha voltado. Gentilmente ela me encaminhou um outro e-mail, com o mesmo endereço, para que eu respondesse e confirmasse a presença sem nenhum problema.

Recebi a mensagem, como pode ser visto no Header abaixo:

From: Lançamento Vivo On

Sent: Monday, July 19, 2010 10:47 AM

To: THIAGORSR@HOTMAIL.COM

Subject: Festa de Lançamento Vivo On - Sr(a) THIAGO RIBEIRO SANTA ROSA

Reparem que esta mensagem veio com o meu nome perfeitamente escrito. Fiquei mais tranquilo com isso. Respondi o e-mail falando que gostaria de confirmar presença no evento e logo em seguida liguei para o mesmo número fornecida. A segunda atendente perguntou meu nome e respondeu que o meu e-mail tinha chegado. Eu falei se estava tudo certo e ela respondeu que sim. Logo, achei que tinha confirmado a inclusão do meu nome na lista e que não teria problemas para entrar. Doce Ilusão

Sonique, 10 horas e 5 minutos, cheguei ao local da festa e encontrei alguns conhecidos. Esperei minha vez de verificarem meu nome, o que até não demorou muito. Porém a surpresa foi que meu nome não estava lá. Expliquei novamente a história  para as atendentes, que foram verificar o que estavam acontecendo. Além disso, uma das pessoas que estava comigo, que levou um acompanhante, CONFORME ESCRITO NO FLYER, não conseguiu a pulseira que liberava a entrada dele no evento. E ficamos em frente a mesa de inscrições durante 1 hora, sem que ninguém desse atenção ao que nós falávamos.

Durante este tempo, como acontece em toda festa realizada neste “pais do futuro”, a organização se mostrou “eficaz” em outros momentos com outras pessoas. Quando, por exemplo, um jovem chegou e sem ter convite e/ou nome na lista foi agraciado com a pulseira porque era amigo de uma jovem que trabalhava em uma agencia de publicidade, muito provavelmente ligada ao evento, e que usou isso como argumento para que ele pudesse entrar. Além disso, várias outras pessoas que tiveram problemas na entrada foram beneficiadas pela organização, que entregava pulseiras sem nem verificar nome na lista. Uma situação que me incomodou bastante e fez com que eu fosse embora bastante frustrado do local, sem sequer chegar perto de entrar na casa ou ao menos de ter uma resposta convincente de alguém sobre o meu caso. Apenas uma pessoa da produção chamada Bruno tentou ajudar, mas em vão.

Depois de chegarem até esta parte do post, alguns podem até reclamar e dizer que este post é só um MIMIMI inconsistente de alguém que teve sua entrada barrada. Pode até ser que sim, desde que estas pessoas considerem MIMIMI reclamar daquilo que foi feito de forma legitima e seguindo todas as regras, mesmo que bagunçadas, para ter a oportunidade de participar da festa. Por sinal, isso não aconteceu só comigo, pelo que foi relatado pelo @renato_shira nesta mensagem:

@georgeguimaraes @mjcoffeeholick Não, o @fugita não entrou, mesmo mostrando todos os emails de convite e confirmação no IPhone. #vivoonless than a minute ago via Chromed Bird

 

Mas este foi apenas um dos muitos problemas que  puderam ser vistos na região. Com a entrada para 3 lugares distintos, a locomoção dos convidados ficou bastante prejudicada. Fora que PM chegou no evento reclamando da movimentação das pessoas, conforme falou um dos seguranças da festa.

E o pior! Como estas casas noturnas suportavam um número limitado de pessoas, muitos daqueles que chegaram 1 hora depois do credenciamento não podiam entrar por conta da lotação máxima (no caso do Sonique a lotação é de 300 pessoas) Meu brother @rafagnomo escreveu a respeito, algo que eu ja percebia após ver a fila de entrada chegar a mais de 200 metros aproximadamente.

Geral parado na porta do sonique sem poder entrar. #vivoon balada na rua ta foda hahahahaless than a minute ago via TweetDeck

E agora, as perguntas que não querem calar: Será que alguém esqueceu de fazer uma conta simples de quantas pessoas poderiam ser convidadas no total, para evitar as filas enormes? Será que alguém esqueceu de passar para os responsáveis do local que o convite valia para duas pessoas? E será que ninguém percebeu que uma festa em vários locais pode atrapalhar a vizinhança?

Vejam que eu nem estou fazendo perguntas relacionadas ao meu problema especifico, até porque meu problema é só uma pequena amostra da péssima organização feita para esta Festa. Na minha opinião, um Off total!

Obrigado Mix Brand Experience pela péssima experiência numa segunda-feira. Boa noite para vocês!

Arquivo



Site Meter