21 de ago. de 2006

Não quero mais Fatec!

Jose Serra numa entrevista a TV Globo no SPTV afirmou que duplicará o número de Fatecs no Estado de São Paulo. Existem outros candidatos também nesta onda, dizendo que com uma maior quantidade de Faculdades de Tecnologia conseguiriamos atender a demanda do mercado.

O Fato é óbvio: a demanda é verdadeira, mas o que adianta instituir novas unidades sem primar pela qualidade das outras vigentes. Os candidatos tem em tese a visão imediatista e que a população em geral aceita bem: "Se tem, ótimo!".

Na área da Educação, A Fatec se tornou referência ao longo dos anos por ter um ensino focado em tecnologia. Mas o foco também era dado ao seu processo seletivo, restrito e rigoroso. Com o passar dos tempos, isto foi mudando. Juntando o fato atual, onde a instituição aparece mais com o marketing do que com a qualidade atrelada ao seu nome, temos uma situação instável e que existe apenas um perdedor: o aluno.

Não quero mais Fatec por isso. Eu quero é qualidade nas Fatecs. Ensino bom é ensino focada no aluno, e não em votos a cada 4 anos!