29 de out de 2006

Isto é Web 2.0

Direto do Tiago Dória. Tem muita coisa que eu não uso. Mas todas servem.

AQUI!

Grande Osasco X Grande ABC

Guerra clara.

Na economia, a região de Osasco e Barueri começa ameaçar o ABC como poló industrial e tecnológico. Logistíca e Investimento Público-Privado explicam esta situação (um dos motivos aparecem aqui, mas não bem assim).

Se está difícil, vou complicar misturando futebol.

Mas, como?

Simples.

São Caetano vem descendo vertiginosamente na tabela do Brasileiro nos últimos tempos, da mesma maneira que os investimentos no clube foram caindo (Morte de Tortorello, redução no lucro e corte de gastos nas Casas Bahia, braço direito na época "áurea" do time do ABC) ("áurea" dói).

Mas um time surge, o Gremio Barueri, subindo para segunda divisão, sendo que no ano que vem participará do Paulista e com um projeto de uma moderna Arena.

Quem estará por trás dele???

A tabela é essa e não precisa mudar...

São Paulo está para ser campeão. E tem uma democracia interna.

Inter é vice. A reorganização deu certo.

Santos e Grêmio próximos. Anderson's e Robinho's ajudaram a melhorar a situação. Mas até quando será assim. O Santos melhorou estrutura. O Grêmio está arrumando a folha ainda.

Paraná Clube e seus times médios porém organizados.

O Vasco mantém faz algum tempo seus jogadores no time. Só falta tirar o presidente bomba e colocar o dinamite...

O Botafogo tem o homem da geração de prata. Está numa luta difícil entre o bem e o mal. É ali que encrenca o futebol.

Com Cruzeiradas e perreiladas, Fluminense e seus egos, Corinthians e a dúvida da origem do dinheiro (esta é fácil...), Palmeiras e seu clima de "Máfia-política de Toscona (a grafia é essa mesmo).

Alguém tem dúvida da tabela?

27 de out de 2006

E agora?

Eleição no próximo domingo, e sensação do "mais do mesmo" no ar.

Olhando as notícias que surgem nos últimos nos grandes e pequenos veicúlos de imprensa, Lula já ganhou, Alckmim parece derrotado e o Brasileiro perde. Será?

Se pensarmos pelo lado democrático, existe um amadurecimento de idéias dentro do processo político. Agora, pensa um pouco mais no futuro. Só um pouco mais.

Se pensarmos pelo lado institucional da política, perde-se a partir do momento em que um partido que era marcado por seguir uma ideologia precedido antes de tudo pela ética (?!), afunda em escandalos e escandalos de corrupção.

Será o fim?

Não.

Recomeço?

Também Não.

Obs: Ainda mais porque existe dúvidas em cima de dúvidas, até mesmo do partido que deveria exercer papel de oposição neste momento

Par perfeito

Retirado do Blig do Gomes: O "par perfeito" do mundo automobilístico...
Por problemas no upload das imagens, vou postar apenas o link. Sorry...

Obs: Esse ano não conseguirei ir ao Salão do Automóvel e não terei a oportunidade de ver uma Lamborguini andando pelas ruas de SP...

19 de out de 2006

Video Sensacional

Sou fã de Corridas de automóveis, e admirador de imagens impressionantes. Nunca imaginei que iria ver isso em SP. Muito BOM!

Mas cabe ressaltar: a Red Bull Racing pisou na bola no evento, programando para um dia, desmarcando no outro, sem dar tempo para aviso aos aficionados que esperavam o formula pelas ruas de São Paulo do cancelamento, e refazendo o evento sem avisar ninguém!?!?!?!

Em tempo: para marketing viral na internet, desta forma é um prato cheio!

5 de out de 2006

Assim dizia Rabindranath...

"E para teu luxo a teia que os poetas fabricam com o fio de ouro das imagens; e os pintores o que fazem é criar para tua formosura nova imortalidade.

Para adornar-te, para vestir-te, para fazer-te preciosa, o mar dá as suas perólas, a terra seu ouro, os jardins suas flores.

Sobre a tua mocidade o desejo do coração dos homens derramou a sua glória."

Rabindranath Tagore, poeta indiano. Retirado de "O homem que calculava" Malba Tahan - 34º edição - Editora Record

4 de out de 2006

Noite





O que me conforta nestes dias é que tudo que demonstra mundo afora, será uma fase, o que também é o problema, pois existe o futuro.

3 de out de 2006

Triste Música

Ultimamente, o mundo da música está triste. Triste pois o novo já soa velho e o velho soa novo. No Brasil, 3 anos que temos o mesmo pessoal celebrados como os melhores em todas as premiações do mainstream. No underground, existe a mesma cultura indie que tenta voltar mais não volta, não sendo culpa das tendências black & funk, Emo ou Pop.
Um dia a tristeza tomou conta com o Nirvana. Mas era uma tristeza que fez pensar e refletir dentro de um cenário adolescente o que só se alastrou: a falta de obejtivos para o jovem. E penso desde sempre que a música é reflexo disso. Não só o Rock. Pois mesmo na época de 60 e 70 outros ritmos mudavam e transformavam idéias.
Mas o que existe hoje? Na minha opnião existe tristeza, para alguns é um momento de retração, como acontece com uma estrela antes de desaparecer. Talvez ainda exista algo que faça sorrir novamente. Enquanto isso, fico com a Tristeza de antes.

Em tempo: "Nevermind" 15 anos e Iron Maiden com um disco novo muito bom e de sucesso.

Sem tempo: Aonde está o Rap no mundo? Sumiu e virou um Funk diferenciado?

2 de out de 2006

O que foi esta eleição.

Nacional: PMDB e PFL continuam dando as cartas no Congresso. PSDB e PT no executivo, junto com o PMDB, com a diferença das praças administradas pelos partidos de Alckmin e Lula.
Nosso congresso foi renovado em partes: Sanguessuga não tem vez: só 9 continuam. Mensaleiro pode, PP e PT voltam com seus parlamentares de sempre. O Senado mantém estabilidade, com renovação de apenas 25% e com uma gama maior de partidos pequenos.

Partidos pequenos que vão sumir, sem o dinheiro público e benefícios de montar bancadas. A clausula de barreira pressupõe um novo cenário, perigoso: uma mudança de cadeiras nunca vista na história da política nacional. Será que não é hora da reforma, prometida desde 1994????

-Curiosidades:

-Maluf foi o mais votado em números absolutos. A proporção de votos deles é quase de 2 mil para cada dia que ele ficou preso.

-Crivella não foi para o segundo turno. A Globo agradece. A Record Chora.

-Palocci, Genoino, Costa Neto, Cunha, Henry, Mabel: Só faltou o Bob...

-Miranda, Serdan fora, Dinamite dentro: o esporte agradece.

-ACM fora do governo e senado baiano. Só falta na próxima eleição a família ir...

-Roseana no segundo turno, José vence apertado: Sarney em queda???

-Bruno eleito: Será que vai ter o mesmo apelo de avô Covas?

-Hartung ganhou no ES com a maior porcentagem do Brasil. Saiu do PT e mantém boas relações com eles, além do PSDB. Presidente???

-Rigotto fora do segundo turno, Garotinho preocupado com Cabral, Quercia com votação inexpressiva: o PMDB não tem candidato com apelo para Presidente... Hartung???

-Aécio ganha: Será 2010?

-Serra ganha: Será 2010?

-Alckmin no segundo turno: Aecio e Serra em 2014?

-Aguiar, Clodovil, filho do Ratinho, Russomanno... só faltou o João Kleber e Marcia Goldschmidt.

1 de out de 2006

Voltando

Eleições acabaram. E eu volto depois dela.

Nos próximos posts: analise regional e nacional da eleição e o futuro da política do país.