12 de out. de 2008

Indagações

Estou com algumas duvidas a respeito do que certas pessoas pensam a respeito de casos que ocorreram nos últimos meses. Uma pessoa que entra no rol destes casos e o Ministro Gilmar Mendes. Por que antes do caso Satiagraha vir a publico, ele já bradava para todos ouvirem a respeito de grampos?

E por que tantos hábeas corpus para uma pessoa com tantas suspeitas quanto Daniel Dantas, acusado de crimes que podem somar mais de 2 bilhões de dólares contra o Brasil? Engraçado que a grande mídia propalou mais o caso do abuso de algemas do que qualquer outra coisa. Certas coisas eu não entendo, ou finjo não entender porque não estão tão claras assim como nós gostaríamos. Afinal de contas, justiça e algo que apenas eu procuro e quero?

Durante estes últimos meses, também muito comentou dois nomes que estavam no topo da investigação: Doutor Protogenes Queiroz, delegado da policia federal que efetuo toda operação, e que foi responsável também por outras investigações conhecidas, como a Corinthians/MSI, alem do Juiz Federal Fausto de Sanctis, que também participou de outro famoso caso de crime fiscal, contra Ademar Cid Ferreira, ex-dono do falido Banco Santos. Eu gostaria de entrevistar o Juiz do STF Gilmar e perguntar para ele a opinião sobre este dois nomes que estavam no topo da Satiagraha. Mas não por este caso. Queria perguntar sobre a historia deles e pelas contribuições que já deram em outros casos e quão importantes eles foram às ultimas investigações e casos que eles envolveram-se. Duvidas simples, mas que poderiam mudar muito os meus conceitos. Ou apenas confirma-los.

Em certos momentos, eu gosto de ver o que o Paulo Henrique Amorim diz a respeito do Ministro Gilmar Mendes. Não concordo 100% com suas opiniões a respeito do Magistrado, mas e lógico que ele sabe e muito do que esta falando.