30 de jun. de 2010

Finggers: Seus apps em rede

imageImagina o seguinte cenário: Milhões de smartphones conectados a uma rede EDGE, 3G ou 4G, com Apps que facilitam e simplificam atividades do dia ou outras que provêem diversão a qualquer momento para o usuário do dispositivo. Provavelmente, você como usuário deste aplicativo e plenamente satisfeito do seu uso, indica para um amigo ou outro para utilização e criação de uma rede de usuários mais ampla.

Como todas as redes sociais tem espaço para este tipo de ação através de paginas e comentários dos usuários, era de se esperar que alguma rede social fosse criada focando esta necessidade . Um canal criado recentemente que enfoca esta área é o Finggers. Uma plataforma que utiliza o conceito e a estrutura de rede social amplamente difundido pelo Facebook e Foursquare, você pode adicionar apps a sua lista de favoritos, compartilhar revisões dos produtos com outros amigos de sua rede e encorajar o uso destas aplicações.

image

Mas o Finggers não se limita apenas ao compartilhamento de informações da Apps pelos usuários. Desenvolvedores podem adicionar seus aplicativos e marcas em uma área exclusiva do site, trazendo uma área exclusiva de portfólio das suas criações.

Ainda em versão beta, o Finggers trabalha com aplicativos do iPhone em um primeiro momento. Mas é esperado para um futuro bem próximo a possibilidade de adicionar Apps do Android, Windows Mobile e BlackBerry. E quem desenvolve a aplicação é um brasileiro, o Dennis Schwartz, que sempre tem sido bem solicito em todos os questionamento referentes a esta novidade. Então, fica a dica!

Um comentário:

Dennis Schwartz disse...

Grande Thiago, curtimos muito estar no seu blog. Valeu por deixar a dica pra galera.

Um abraço,
Dennis