26 de mai de 2010

iPad + Velcro

Essa eu vi no YouTag e achei demais!

iPad + Velcro from Jesse Rosten on Vimeo.

Alguem tem um iPad? Velcro eu tenho bastante…

20 de mai de 2010

Write the Future - Nike

Esta campanha da Nike veio cheia de expectativa, com vários teaser divulgados durante o último mês. E hoje, no dia 21, temos o lançamento da maior campanha publicitária que a Nike já lançou para uma copa do mundo.

E vocês podem ter certeza, em nenhum outro filme você vai encontrar Drogba, Cannavaro, Franck Ribery, Wayne Rooney, Ronaldinho Gaúcho (que não vai para a Copa), Thiago Silva, Cristiano Ronaldo, Sneidjer, Cesc Fabregas, Andreas Iniesta, Gerard Pique, Landon Donovan, Roger Federer, Kobe Bryant, Gael Garcia Bernal e Homer Simpson. Ao som de Focus, com Hocus Pocus, você pode escrever o futuro:

Write The Future from Nalden on Vimeo.

Desculpem os outros, mas esta foi animal!

13 de mai de 2010

A paixão das músicas através dos anos

Estava ouvindo uma coletânea antiga do Paralamas do Sucesso, o Arquivo I, que contém os maiores sucessos do grupo liderado por Herbert Viana na década de 80.  Músicas críticas como “Selvagem” ou “Alagados”, introspectivas como “Óculos” e histórias típicas de sonhos de juventude como “Vital e sua Moto”. Ótimas músicas selecionadas e uma harmonia incrível para um grupo de rock.

E com a profusão de comentários sobre a Banda Restart, que eu nunca tinha ouvido falar até acompanhar a confusão na FNAC da Paulista, que rendeu um meme na Internet grande em virtude das declarações de seus fãs, fez com que eu ficasse curioso para saber que tipo de som eles tocam.

E a partir destes dois pensamentos, juntei eles e condensei em um idéia para este post. Por serem bandas que atingiam o mesmo público (adolescentes e jovens) em épocas diferentes e que além disso, buscavam tratar de temas mais comuns para seus fãs. Como essas bandas, eles também tinham sua veia apaixonada. E foi a partir dela que fiz essa pequena comparação, entre canções que falam de sobre paixão. Qual é sua escolha? Eu já fiz a minha, e tenho certeza que não foi agora.

Levo Comigo – Restart

E eu quis escrever uma canção
Que pudesse te fazer sentir
Pra mostrar que o meu coração
Ele só bate por ti
Como uma bela melodia pra dizer
O que eu não consigo explicar
Como uma bela melodia pra você ver
Tudo o que eu queria te falar
E dizer que é você que pode me mudar,
que pode me salvar
Eu vou te esperar
aonde quer que eu vá
aonde quer que eu vá
te levo comigo
Eu vou te esperar
aonde quer que eu vá
aonde quer que eu vá
te levo comigo
E eu quis escrever uma canção
Que pudesse te fazer sentir
Pra mostrar que o meu coração
Ele só bate por ti
Mas dessa vez eu já decidi
quero ver os teus olhos ao dizer
Tudo aquilo que eu só consegui
sentir com você
E dizer que é você que pode me mudar,
que pode me salvar
Eu vou te esperar
aonde quer que eu vá
aonde quer que eu vá
te levo comigo
Eu vou te esperar
aonde quer que eu vá
aonde quer que eu vá
te levo comigo...
E aonde quer que você for, eu estarei contigo!

Quase um Segundo – Paralamas do Sucesso

Eu queria ver no escuro do mundo
Onde está tudo o que você quer
Pra me transformar no que te agrada
No que me faça ver
Quais são as cores e as coisas
Pra te prender?
Eu tive um sonho ruim e acordei chorando
Por isso eu te liguei
Será que você ainda pensa em mim?
Será que você ainda pensa?
Às vezes te odeio por quase um segundo
Depois te amo mais
Teus pêlos, teu gosto, teu rosto, tudo
Que não me deixa em paz
Quais são as cores e as coisas
Pra te prender?
Eu tive um sonho ruim e acordei chorando
Por isso eu te liguei
Será que você ainda pensa em mim?
Será que você ainda pensa?
Às vezes te odeio por quase um segundo
Depois te amo mais
Teus pêlos, teu gosto, teu rosto, tudo
Que não me deixa em paz
Quais são as cores e as coisas
Pra te prender?
Eu tive um sonho ruim e acordei chorando
Por isso eu te liguei
Será que você ainda pensa em mim?
Será que você ainda pensa?


11 de mai de 2010

A convocação do Dunga e a minha…

A seleção brasileira foi convocada hoje pelo técnico Dunga. Sem pretensão alguma de ser jornalista esportivo, eis aqui minha opinião sobre cada um dos convocados. Os nomes em verde são os que mereceram, os em vermelho são os que não deveriam estar na lista.

- Julio Cesar – Melhor Goleiro do mundo, titular absoluto e o único que vem desequilibrando pelo seu time na última temporada.

- Gomes – Levou o Tottenham a Uefa Champions League após 40 anos. Fez uma temporada ótima na Inglaterra.

- Doni – Não é mais titular na Roma e sempre foi criticado no Brasil por suas atuações. Victor seria melhor opção neste caso, sem dúvida

- Lucio – Melhor zagueiro da temporada junto com Pique do Barcelona. É o cara da zaga.

- Juan – Recuperado fisicamente, é um grande zagueiro. Porém a dúvida ainda permanece sobre suas reais condições.

- Thiago Silva – Substituir Maldini como ele faz é para poucos. Merecida convocação.

- Luisão – Melhor temporada com o Benfica em anos. Chega mais forte do que nunca em uma Copa do Mundo

- Maicon – Lateral direito equilibrado entre ataque e defesa. Muito forte fisicamente, se chegar voando na copa, é uma arma e tanto.

- Daniel Alves – Mais técnico e ofensivo que Maicon, é o 12° segundo jogador de Dunga. O único jogador do banco de reservas capaz de mudar um jogo.

- Gilberto – Jogando na meia esquerda do Cruzeiro, não terá muitas dificuldades para fazer a lateral esquerda. Bom jogador e interessante por atuar em diferentes posições.

- Michel Bastos – Diferente do Gilberto, não joga como lateral há muito tempo e tem dificuldades na marcação, além de estar jogando como meia direita no Lyon.

- Gilberto Silva – Melhorou nos últimos tempos e jogos, mesmo não sendo titular absoluto do Panathinaikos. Longe do volante da Copa de 2002.

- Josué – Capitão do Wolfsburg, vem fazendo temporadas regulares e boas. Porém, a última delas foi a pior dele no Campeonato Alemão.

- Kleberson – Não vem jogando bem no Flamengo e muitos acreditam que ele é o calcanhar de aquiles desta convocação. Pelo menos é na minha opinião

- Felipe Melo – Vem mal com a Juventus este ano. Muitas expulsões e confusões com a torcida na pior temporada do time em 40 anos. Dificil saber como ele vai chegar na Copa.

- Ramires – Jogando no Benfica junto com o Di Maria, fez um meio campo destruidor. Chega em alta.

- Elano – Jogador chave da seleção de Dunga, vem de uma temporada regular no futebol turco. É uma opção para lateral e volantes em alguma urgência.

- Kaká – Reserva no Real Madrid por condição fisica e técnica. A principal estrela do time é uma grande incógnita para Junho

- Julio Baptista – O eterno reserva que sempre entra bem nos times que passou, mas não tem continuidade. Falta para ele um brilho que talvez nunca terá.

- Nilmar – Começo muito mal a temporada pelo Villarreal, depois teve uma melhora. Vai chegar bem

- Luis Fabiano – Único atacante incontestável da seleção. Mas vem mal fisicamente. Em forma, pode ser um fator.

- Robinho – No Santos tem sido um coadjuvante. Na seleção terá que ser ator principal para provar sua qualidade. Dentro dos convocáveis, está um passo acima dos demais.

- Grafite – Bom jogador, fez uma temporada passada ótima, mas nesta não foi tão bem. Chega como segundo atacante do Wolfsburg para ser centroavante da Seleção.

Meu time: Julio Cesar, Gomes e Victor; Daniel Alves, Maicon, Gilberto e Roberto Carlos; Arouca, Hernanes, Thiago Motta, Ramires, Elano, P. H Ganso, Kaká e Ronaldinho Gaucho; Luis Fabiano, Robinho, Diego Tardelli e Neymar.

Que tal? Vocês concordam comigo?

10 de mai de 2010

Entre o comercial da Seara e a copa do mundo

Existe coisas que nem Deus duvida. Uma delas é a ingerência no futebol. Outra coisa são ideias criativas.

Não que seja muito criativo fazer um comercial inspirado naquele clipe, que segundo Kanye West, é um dos melhores clipes de todos os tempos. Mas a forma como foi feito, com os movimentos da dança sensual de Beyoncé trocados pela ginga e a habilidade dos Garotos Neymar e Paulo Henrique Ganso, além do homem propaganda do Santos Robinho, é criativa sim!

Monique Gardenberg, produtora, diretora teatral e cineasta, com vasta experiência na área de videoclipes (recomendo assistir o clipe de Não Enche, do Caetano Veloso, para entender um pouco do seu trabalho), fez um excelente trabalho, em cima da ideia elaborada por Marcelo Tas:


Pra quem ñ viu: comercial da Seara c/ meninos da Vila. Criação minha e da @lagarden (q tbem dirigiu) p/ @agenciaafrica http://bit.ly/9GXJMyless than a minute ago via TweetDeck

O comercial está logo aqui abaixo:


Agora, alguns fatos que devem ser levadas em conta:

A Seara, como muitos puderam observar, foi comprada pela Marfrig. Após este negócio, começou uma expansão da marca Seara em vários segmentos, porém um dos setores mais investidos é o patrocínio ao futebol. Primeiro, a Marfrig acertou patrocínio para equipe do Santos. Logo em seguida, veio o patrocínio para a Seleção Brasileiro de futebol. E por último e mais importante, a Marfrig anunciará seus produtos, inclusive da marca Seara, na Copa do Mundo de 2010 e 2014.

Agora, no âmbito esportivo, existe um clamor grande entre vários torcedores pela convocação de Neymar e Ganso para a Seleção Brasileira. Em um passado não muito distante, Ricardo Teixeira convocou em rede Nacional Ronaldinho Gaúcho para a seleção Olímpica, quando era fato que o Técnico Dunga não tinha a menor pretensão de leva-lo para as Olimpiadas em Pequim.

Estas duas histórias se entrelaçam, e muito, pelo paixão do torcedor e pelos interesses comerciais envolvidos e evidenciados para o público em geral. Gostaria muito que o Dunga levasse o Neymar e o Ganso pelo que eles fazem dentro dos gramados, mas pode ser que nos bastidores algo possa acontecer, baseado no passado recente da gente que comanda o futebol no Brasil. E que isso venha atrapalhar o futuro destes garotos na seleção.

9 de mai de 2010

De bike no Castelo do Drácula

Você já imaginou dar uma voltinha pelo castelo do conde Drácula, na Transilvânia, de motocicleta? Pois tem gente que já fez isso. Em ação patrocinada pela Red Bull, o ciclista Julien Dupont foi dar uma voltinha na divisa entre a Moldávia e a Romênia no terreno do famoso Bran Castle, onde foi baseada o Romance de Bram Stoker. O clima sombrio das imagens não é mera coincidência, assim como as grande manobras de Dupont, que já tem no currículo voltas pelos lugares mais improváveis, como as ruas e paredes de Paris e Landrevarzec, na França e da Cidade de México. Veja um pouco do que Dupont pode fazer:

8 de mai de 2010

Street Fighter Legacy

Acho que muita gente já viu isso em outros blogs esta semana, mas anda tão viciado neste vídeo, que não podia deixar de postar isso aqui também. E tomara que vire filme, com efeitos e produção cuidadosos nesta linha.

5 de mai de 2010

A tribute to my mom!

Algumas coisas não precisam ser explicadas. Boa Dennis! :D

4 de mai de 2010

Madden 11 – Buscando a perfeição

Quando olhei as imagens de Madden 11, fiquei buscando uma palavra para o jogo. No Madden 10, o jogo da EA Sports já tinha um nível de realismo muito grande, e mesmo com uma enorme gama de opções dentro do Playbook de jogadas para o ataque e os inúmeros esquemas defensivos, o jogo tinha uma dinamica muito boa. Se manter isso no futuro, só poderei usar uma palavra: Perfeito! Veja porque:

E o braço do Drew Brees no jogo também está ótimo, né?

3 de mai de 2010

E o Robinho hein…

Robinho muitas vezes atrás os holofotes para cima dele. Nunca um aspone conseguiu tamanho holofote

Neymar, Ganso e Robinho comemoram o primeiro gol do Santos na final do Paulista contra o Santo André

Engraçado a vida de jogador de futebol. O foco da grande mídia é em cima de dois jogadores do único time brasileiro que tem um titular da seleção brasileira que vai a copa do mundo, sendo que o motivo é a convocação deles para a copa do mundo aos 44 minutos do segundo tempo.

Robinho voltou de um longo período na Europa sem grandes resultados. Ganso era questionado pelos técnicos que passavam pela equipe santista pela sua qualidade técnica, enquanto Neymar era dito como promessa, mas ainda era franzino e não agüentava o contato físico exigido pelo futebol dos dias de hoje.

Em suma: o time do Santos era para ser um tremendo fracasso, pois apostar nessa formula de equipe para campeonatos de 3/4 meses como a Campeonato Paulista e a fase inicial da Copa do Brasil era um risco do tamanho do mundo. E era claro que Dorival Junior ia explorar a ofensividade desta equipe. Ele fez, e o Santos surpreendeu. Mais do que isso, ele encantou e apaixonou muita gente que gosta do bom futebol.

Mas o que mais impressiona neste resultado foi a inversão dos papéis no time do Santos. Neymar e Ganso são as principais peças deste Santos. Robinho virou um coadjuvante de luxo. Um coadjuvante que é o único titular da seleção no país. E um coadjuvante que faz jogadas espetaculares durante todo o campeonato, mas que são apenas lampejos do craque que todos nós pensamos que ele ia ser e que hoje vemos nos gols de Neymar.

Durante o jogo de ontem, reparei que Robinho não tem explosão física para fazer um drible em velocidade. Em vários momentos, ele tentou finalizações de bico em detrimento das tentativas de drible. Onde está aquele driblador que encantava os olhos de muitos brasileiros em 2002, 2003 e 2004? Muitos especialistas diziam que aquilo era coisa de malabarista sem objetividade. E aos mesmos olhos que encantava, Robinho sucumbiu aquelas expectativas geradas em torno de sua mágica, que virou truque de um malabarista sem objetividade.

É impressionante a fase que vive o time do Santos, mas é mais impressionante como o time do Santos não depende do Robinho, e sim dos garotos outrora questionados e que, por conseqüência e fruto do ótimo trabalho deles, viraram astros em um piscar de olhos. E do outro lado, Robinho continua a jogar como se ele vivesse do que fez antes.

Será que Robinho se enfadou do Futebol como Ronaldinho Gaúcho parece ter feito? Conhecer a fortuna, saindo da pobreza extrema e descobrindo tudo o que a riqueza pode trazer de bom e de ruim, fez dele parecer mais aquele funcionário padrão que se omite nas grandes instituições durante anos e anos, em cima do sucesso dos demais, do que um rei, que o time da baixada já teve um dia e que procurava por um príncipe por muito tempo.

É Robinho, o título pode ser do Santos, mas você terá que fazer muito mais na copa para poder apagar esta minha impressão. Se bem que o Julio Cesar, o Maicon, o Daniel Alves, o Lúcio e o Luis Fabiano possam livrar sua cara de novo, né?