15 de nov. de 2006

O Fenômeno: Obina!

Simplesmente impressionante. Nem tanto os números, mais a forma como o fenômeno Obina se espalha na internet. Não que ele tenha muitas páginas relacionadas a ele na Web. Em uma busca rápida no Google, Ronaldo, que inclui o Gaúcho, o Fenômeno Original e o Cristiano, tem 21 milhões de resultados, Rogério Ceni tem mais de 1 milhão e Tevez tem aproximadamente 2 milhões. Então porque achar impressionate alguém ter 161 mil resultados relacionados na Web como algo tão surpreendente?

A resposta já aparece na primeira página desta pesquisa, nos e-mails e nas referências em sites e blogs esportivos.

No Google, uma das páginas relacionadas é da Desciclopédia, onde existe o contéudo relacionado ao Obina Facts, que também tomou conta dos e-mails de muitos usuários.

Isso já tinha sido identificado com propriedade pelo Eduardo Vieira da Costa neste artigo da Folha.

O que mais impressiona é que as referências em diversos blogs da rede especializados em esporte, que levaram ao patamar absurdo a discussão sobre até o grito irônico dos Flamenguistas que, por ironia também, mudou de conotação também (será?), de que Obina é melhor que o Eto'o. Não é possível avaliar, mas toda semana alguém da grande crônica relembra isso.

Quanto tempo irá durar isso? Só Deus pode precisar, ou Obina talvez... (não entendeu, clique aqui).

Ps: Mesmo no Wikipedia, Obina tem um destaque diferente do normal...