22 de nov. de 2009

Grooveshark – A evolução

Novo layout do Grooveshark

Este post deveria ter sido feito faz algum tempo. Mas só agora tiver tempo para escrever. o Grooveshark, uma das melhores rádios web que existem, lançou sua nova versão. Esta versão teve um upgrade na parte visual é usabilidade imenso em relação a versão anterior. Agora, o Grooveshark permite uma maior variedade de customização da rádio online.

Primeira importante mudança é a inclusão de um menu de contexto quando você clica com botão direito em alguma música do Grooveshark. Com isso, é possível utilizar alguns comando comuns em cima das músicas, como play e stop, além de compartilhar suas músicas via Facebook ou Twitter. A segunda mudança é que a novo visual é intuitivo e não é baseado em cliques. Isso representa que a partir de uma busca você consegue ter acesso a todas as funcionalidades do aplicativo.

Ainda na parte de usabilidade, uma novidade é a presença das suas playlists cadastradas do lado esquerdo da tela, desde o momento que você faz o login na aplicação, lembrando muito o visual do iTunes. Com isso, fica muito mais fácil adicionar musicas durante a execução, além de gerenciar com muito mais facilidade. Outra boa novidade foi a inclusão de um player mais completo, que vai desde opções básicas como botão pause, até opção de gerenciamento da fila de música mais completo, com possibilidade de arrastar uma música para outra posição na fila ou adicionar diretamente em uma playlist.

Ainda existe algumas opções de customização legais, como criação de um widget para seu site com as músicas da sua timeline, opção de planos de fundo e alteração do tamanho dos ícones de musicas que estão sendo tocadas neste momento. E estas opções podem ser expandidas, desde que a pessoa adquira o pacote VIP do Grooveshark, por 30 dólares ao ano.

Enfim, para quem quer uma ótima opção de rádio online que fornece bastante recursos e uma gama imensa de funcionalidades, não tenho dúvidas da ótima opção que é o Grooveshark nesta nova versão. Recomendo!