25 de abr. de 2010

E a milhas de distancia daqui

Quando eu vi este comercial do novo EcoSport, eu fiquei pensando: “Poxa, que música legal!”. Porém não conhecia absolutamente nada da banda, o que dificultava qualquer tipo de busca sobre a música. Mesmo ouvindo a música esporadicamente na Kiss FM, não conseguia anotar o nome da Banda. E minha curiosidade aumentava.

Até que um dia resolvi buscar algo sobre o comercial acima. E numa das versões do vídeo acima, apareceu o nome da música: A Thousand Miles Away. Faltava descobrir o grupo. Numa busca simples, dava impressão que a música era do The Heartbeats, porém esta banda é dos anos 50 e a música não parecia em nada com aquela musica do comercial. Até que eu cheguei na banda Australiana Hoodoo Gurus.

Com uma história que remete a época dos anos 80 e inicio dos anos 90, a banda fez um grande sucesso no país, mas não chegou a ter uma grande carreira internacional como outras bandas australianas contemporâneas dela, como AC/DC, INXS e Midnight Oil

Porém, para minha surpresa, o Hoodos Gurus ainda está na ativa e mostrando que tem uma boa presença no palco em suas performances ao vivo. A performance da banda no Sound Relief não deixa dúvidas sobre isso:

Para quem quiser conhecer um pouco mais dos caras, tem o site da banda com algumas infos legais