29 de abr de 2010

Conteúdo é fundamental

Algum tempo atrás no Twitter comentei o seguinte:

image

Tirando o óbvio erro de português no final do tweet (proposital, diga-se de passagem), a mensagem é mais séria do que parece. Alguns sites e blogs caiem no ostracismo e perdem leitores e seus donos não sabem o que acarretou tal fracasso. Muitas vezes, as pessoas escolhem ótimas URLs, fazem excelentes planos de comunicação, trabalhando com os melhores players do mercado, mas não trabalham o fundamental para manutenção da audiência: Conteúdo. Não adianta utilizar as tecnologias top do mercado, se o fator humano atrás delas não se preocupem em gerar conteúdo de qualidade.

Então, para embasar as minhas humildes palavras, eis que a Rina Noronha do iMasters (que faz um excelente trabalho aqui)público a apresentação que ela ministrou no #arenapontocom sobre Produção de Conteúdo Digital.

Conteúdo é mais importante do que o meio de comunicação utilizado para interagir com o usuário. A importância de ter canais de comunicação de fácil acesso a sua audiência é grande, mas sem conteúdo não existe perspectiva de sucesso de nenhum blog/site no mundo digital.