11 de mai. de 2010

A convocação do Dunga e a minha…

A seleção brasileira foi convocada hoje pelo técnico Dunga. Sem pretensão alguma de ser jornalista esportivo, eis aqui minha opinião sobre cada um dos convocados. Os nomes em verde são os que mereceram, os em vermelho são os que não deveriam estar na lista.

- Julio Cesar – Melhor Goleiro do mundo, titular absoluto e o único que vem desequilibrando pelo seu time na última temporada.

- Gomes – Levou o Tottenham a Uefa Champions League após 40 anos. Fez uma temporada ótima na Inglaterra.

- Doni – Não é mais titular na Roma e sempre foi criticado no Brasil por suas atuações. Victor seria melhor opção neste caso, sem dúvida

- Lucio – Melhor zagueiro da temporada junto com Pique do Barcelona. É o cara da zaga.

- Juan – Recuperado fisicamente, é um grande zagueiro. Porém a dúvida ainda permanece sobre suas reais condições.

- Thiago Silva – Substituir Maldini como ele faz é para poucos. Merecida convocação.

- Luisão – Melhor temporada com o Benfica em anos. Chega mais forte do que nunca em uma Copa do Mundo

- Maicon – Lateral direito equilibrado entre ataque e defesa. Muito forte fisicamente, se chegar voando na copa, é uma arma e tanto.

- Daniel Alves – Mais técnico e ofensivo que Maicon, é o 12° segundo jogador de Dunga. O único jogador do banco de reservas capaz de mudar um jogo.

- Gilberto – Jogando na meia esquerda do Cruzeiro, não terá muitas dificuldades para fazer a lateral esquerda. Bom jogador e interessante por atuar em diferentes posições.

- Michel Bastos – Diferente do Gilberto, não joga como lateral há muito tempo e tem dificuldades na marcação, além de estar jogando como meia direita no Lyon.

- Gilberto Silva – Melhorou nos últimos tempos e jogos, mesmo não sendo titular absoluto do Panathinaikos. Longe do volante da Copa de 2002.

- Josué – Capitão do Wolfsburg, vem fazendo temporadas regulares e boas. Porém, a última delas foi a pior dele no Campeonato Alemão.

- Kleberson – Não vem jogando bem no Flamengo e muitos acreditam que ele é o calcanhar de aquiles desta convocação. Pelo menos é na minha opinião

- Felipe Melo – Vem mal com a Juventus este ano. Muitas expulsões e confusões com a torcida na pior temporada do time em 40 anos. Dificil saber como ele vai chegar na Copa.

- Ramires – Jogando no Benfica junto com o Di Maria, fez um meio campo destruidor. Chega em alta.

- Elano – Jogador chave da seleção de Dunga, vem de uma temporada regular no futebol turco. É uma opção para lateral e volantes em alguma urgência.

- Kaká – Reserva no Real Madrid por condição fisica e técnica. A principal estrela do time é uma grande incógnita para Junho

- Julio Baptista – O eterno reserva que sempre entra bem nos times que passou, mas não tem continuidade. Falta para ele um brilho que talvez nunca terá.

- Nilmar – Começo muito mal a temporada pelo Villarreal, depois teve uma melhora. Vai chegar bem

- Luis Fabiano – Único atacante incontestável da seleção. Mas vem mal fisicamente. Em forma, pode ser um fator.

- Robinho – No Santos tem sido um coadjuvante. Na seleção terá que ser ator principal para provar sua qualidade. Dentro dos convocáveis, está um passo acima dos demais.

- Grafite – Bom jogador, fez uma temporada passada ótima, mas nesta não foi tão bem. Chega como segundo atacante do Wolfsburg para ser centroavante da Seleção.

Meu time: Julio Cesar, Gomes e Victor; Daniel Alves, Maicon, Gilberto e Roberto Carlos; Arouca, Hernanes, Thiago Motta, Ramires, Elano, P. H Ganso, Kaká e Ronaldinho Gaucho; Luis Fabiano, Robinho, Diego Tardelli e Neymar.

Que tal? Vocês concordam comigo?

3 comentários:

Unknown disse...

Bom, talvez pensando mais um pouco, seria diferente... Mas pra mim, a partir da sua:
Marcos => Victor
Gilberto => Fabio Aurelio (se estiver bem, não sei como está)
Roberto Carlos => Marcelo/Alex
Hernanes => Denilson
Ronaldinho, eu não levaria, mas por questão pessoal mesmo. => Tendo o Ganso, Baptista estaria no meu grupo.
Thiago Motta é muito bom jogador.

Incoerência nos 7 suplentes.

PS: Cambiasso, Zanetti, Zabaleta, Banega, Gago, Lisandro Lopez?

Thiago R. S. Rosa disse...

Eu levaria todos mencionados, menos o Lisando Lopez! Com Higuain, Messi, Diego Milito, Tevez e Aguero, para que Lopez?

Unknown disse...

Pra tirar o Palermo!