10 de out. de 2009

Twitter da Rosana Hermann Hackeado

Aproximadamente 20 minutos, foi hackeado o twitter da Rosana Hermann por alguém chamado Bruno Malhaens. Por enquanto a dona do blog Querido Leitor, está usando este perfil como Back-Up. O problema é que alguém logo em seguida registrou o nome Rosana enquanto a conta estava suspensa.

Esta confusão já está tornando-se normal no Twitter. Varias pessoas tem suas senhas hackeadas por diversos hackers. Neste momento, a conta do Bruno Malhaens já foi desativa e provavelmente tudo irá se reestabelecer logo, porém fica exposta a fragilidade de controle dos profiles do twitter. Politicas de segurança devem ser prioridade neste momento. Não é o primeiro caso e nem será o último disso ocorrer. Uma pena

Atualização 23:30 - O nome da pessoa que assumiu a conta da Rosana é o Tulio, que devolveu o nome original para dona. O problema agora é que a antiga conta esta sendo renomeada constantemente, fazendo com que ninguem consiga rastrear os followers e followings que eram dela. Se voce seguia a Rosana, pode adicionar o profile dela sem medo, mas vai ser um novo ID, com uma mascara igual.