Toda feira de negócios é assim: Os funcionários ganham a oportunidade de ir para o evento com todas as despesas pagas, interessa por um ou dois estandes demonstrando atividades ou produtos que não tem muito a ver com seu trabalho, pega todos os brindes possíveis, comenta sobre as lindas mulheres que ficam fazendo propaganda e vão embora felizes, pois foi mais um dia perdido de trabalho. E se não fosse assim?
- Carlos, você irá representar nossa empresa numa feira internacional, a FACONECON, ok?
- Pode deixar chefe, irei com todo prazer.
- Ótimo, sabia que poderia contar com você. E sobre esta feira precisarei que você faça um relatório sobre as 5 ferramentas de automação industrial mais utilizadas para o nosso negócios , as 10 melhores empresas de atuação na área operacional para agregar apoio técnico e ainda preciso de dados das nossas concorrentes, sendo que a lista precisa ser revisada e precisa ter os seguintes tópicos (e ele coloca sobre a mesa um fichário com aproximadamente 100 páginas).
- E qual seria a data de entrega de tudo isso?
- Eu gostaria no dia seguinte após o término do evento, uma vez que isso vai direto para o conselho administrativo da empresa.
- Chefe?
- Sim?
- Lembrei que minhas férias estão vencendo no mesmo período deste evento. Acho que vou tirar elas antes que algo acontece, não é melhor?
Claro que este exemplo é um dos possíveis entre vários cenários. Mas com certeza este não é o pior:
- Carlos?
- Pode falar, chefe…
- Acho que suas férias serão aprovadas, só tem um porém…
- Qual senhor?
- Como nossa empresa está expandido mercado, você chefiará nosso estande na próxima F.E.I.R.A, e será pedido o mesmo conteúdo da outra feira. Além disso, eu já olhei seu calendário e não conciliará com nenhum outro evento. E você terá tirado férias, estará pronto para o desafio.
Nesta hora, Carlos pensa em matar a avó dele…