27 de jan. de 2010

Campus Party – Day Two

É impossível pensar algo aqui dentro. Muito barulho de todos os lados. Mas, pensando bem, talvez isto não seja um simples barulho. Enquanto de um lado na área de Criatividade temos monitorias sobre assuntos voltados a blogs, musica e design, fazendo a cabeça daqueles que fazem a cabeça da maioria das pessoas na web brasileira. Enquanto isso…

Do outro lado, muita diversão na área de Games, a mais lucrativa de todas as formas de entretenimento. E pensar que alguém duvido que videogames poderia trazer algum futuro… Agora, o futuro é feito através dos gráficos 3D e do som com qualidade digital muito mais potente que qualquer outra área no mundo.

A parte de Desenvolvimento talvez seja o background da Campus Party. É ali que os bons e velhos programadores e os velhos e bons analista tentam entender como a tecnologia pode ser usada para melhorar a forma de comunicação entre as pessoas. Tarefa fácil? Nem pensar. Existem tecnologias sendo discutidas faz quase uma década. Porém, nesta mesma década, houve tanta alteração que não será dificil encontrar mais formas para implementar o futuro.

Para alguns, a área de ciencia pode fazer isso também. Diria que ambas andam juntas. É preciso dos cientistas descobrindo novidades, estudando a fundo a idéia mais maluca, que um dia pode ser algo comum. E depois, o desenvolvimento que se vira.

Mas numa conversa de lado, numa roda entre amigos ou ainda conhecendo pessoas, você pode encontrar tudo isso de forma simplificada. E isso que é legal. O barulho pode até incomodar e deixar muitos fora de sintonia com o que está acontecendo aqui. Mal sabem que a mudança está no meio deste barulho.

Ps: É muito legal conhecer as pessoas do lado de cá, não como avatares, mas como personagens de um mundo complexo. Voce percebe como ficou pequeno perto dos passos rápidos da internet para aproximar as pessoas. Fato!



Site Meter